The Legend of Zelda: The Wind Waker foi lançado em 2002 como a primeira aventura de Link no Game Cube. Já nos dias de hoje, o título é considerado um clássico, mas uma entrevista revela que Miyamoto chegou a se sentir, de certa foma, envergonhado com o seu visual.

De acordo com uma tradução de uma entrevista concedida a uma revista feita pelo canal DidYouKnowGaming?, Eiji Aonuma, diretor do jogo, esperou o máximo que pôde para mostrar o visual de Wind Waker a Miyamoto com medo de que ele não gostasse do que visse.

Como mostra o vídeo acima, Miyamoto gostaria que o título apresentasse um visual realista. Inclusive, em determinado momento, ele até chegou a dizer para a equipe que não seria tarde para mudar o curso do projeto e deixá-lo desta forma.

Wind Waker era para ser um jogo mais difícil

Além da questão abordada acima, a tradução do canal DidYouKnowGaming? de entrevistas antigas traz outras curiosidades. O título, originalmente, era pra ser mais difícil, mas Miyamoto resolveu diminuir o nível de sua dificuldade devido a muitos jogadores não terem conseguido zerar o Zelda Ocarina of Time e Majora’s Mask.

Para compensar este problema de “falta de dificuldade”, o Wind Waker HD ganhou o “Hero Mode”, um modo de jogo mais difícil em que os inimigos causam o dobro de dano e que corações não podem ser encontrados. A única forma de Link recuperar vida é através de poções ou em encontros com fadas.

Via: VideoGamesChronicles

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