Imagem: Divulgação

Um novo mod, chamado MPR Phaze 1, permite que os jogadores joguem “Metroid Prime” com texturas em HD feitas à mão e tenham outras melhorias como revisão geral de iluminação e mapa de materiais.

Vale citar que, para rodar o game, o mod solicita uma cópia original de “Metroid Prime” do GameCube ou de “Metroid Trilogy” do Wii. Portanto, se enquadra no quesito emulação e não pode ser considerado pirataria.

O que o mod faz é substituir quase todas as texturas do jogo por novas de alta resolução – além de trocar objetos planos por novos modelos em 3D.

Outras melhorias presentes no projeto incluem controles nativos usando mouse e teclado, personalização da interface do usuário e visão ajustável. No vídeo abaixo é possível comparar as mudanças implementadas.

Remasterizações além de Metroid Prime

O MPR Phaze 1 é apenas um dos projetos mais recentes criados por fãs para fornecer remasterizações em HD de jogos lançados apenas com definição padrão. Em fevereiro, por exemplo, “Resident Evil 4” ganhou uma versão em HD que estava em desenvolvimento pelas mãos de entusiastas das modificações há oito anos.

Via: Videogame Chronicles

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.