Imagem: reprodução/nesmaps.com

Fã que é fã sabe as loucuras que só fãs fazem por seus ídolos (sem eles reais ou não). Já contamos aqui algumas peripécias como aquele fã de Pokémon que transformou uma Pokédex de brinquedo em Nintendo DS, mas também outras situações mais ousadas, como o fã de Homem-Aranha que entrou para o Guiness após assistir Homem-Aranha: Sem Volta para Casa 292 vezes, e o fã de Star Citizen que desembolsou R$ 140 mil para transformar o quarto em uma “nave espacial”.

Pois é, a criatividade não tem limites quando o assunto toca o coração e é nessa toada que apresentamos este novo projeto de fã que pegou 25 mil peças de Lego para reconstruir o mapa original de Zelda, aquele do NES.

Ian Roosma tem boas lembranças de The Legend of Zelda no NES e foi por isso que decidiu seguir com esse projeto. Ao Kotaku, ele conta que o título foi um dos primeiros jogos que ele jogou na vida e, portanto, as lembranças afetivas estão mais afloradas.

“Zelda no NES é particularmente nostálgico para mim porque foi o começo dos jogos de mundo aberto para mim”, disse.

Zelda no NES ou obra de arte de Lego?

A ideia surgiu quando, depois de dois anos tendo uma grande parede branca para olhar todos os dias, Roosma decidiu que queria preencher esse vazio era com uma recriação do mapa. Afinal, para que ter um mapa mundi quando se pode ter um mapa de Zelda, não é mesmo?

A escolha levou em consideração dois principais fatores: (1) “eu estava procurando algo que tivesse um significado pessoal para mim”, afirmou Roosma à publicação. E (2) também precisava ser algo que fosse complicado o suficiente para ser construído.

Foram quase quatro meses empenhado no projeto para colocar peça por peça e trazer esta obra de arte à vida. Ele também teve de comprar peças diferentonas para poder completar o mapa da forma que queria, por isso recorreu ao site Bricklink, que é feito por vendedores independentes de peças de Lego e que trás justamente itens que ajudam projetos pessoais a ganhar vida.

O resultado desta maravilhosa jornada (que tem um tamanho de 76 cm x 219 cm), você pode ver no vídeo:

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.