O Instituto De Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC/USP) abriu as inscrições para a segunda turma do curso Meninas Programadoras. Serão liberadas 100 vagas e as interessadas podem se cadastrar para participar da iniciativa até às 23h59 do dia 22 de janeiro (sábado).

A iniciativa é gratuita e visa motivar meninas a ingressarem no mundo da tecnologia por meio da programação.

O início das aulas está previsto para 5 de fevereiro e não é necessário conhecimento prévio. Apesar disso, um dos pré-requisitos é ter algum dispositivo com acesso à Internet, visto que as aulas e demais interações serão feitas 100% online.

Interessadas podem encontrar mais informações sobre o programa no site oficial. Ao final do curso, as aprovadas receberão um certificado emitido pela USP.

Mais informações sobre o Meninas Programadoras

O curso Meninas Programadoras oferece aulas de introdução ao conceito de programação com plataforma de programação em blocos (sequência e condicionais); prática com conteúdo de álgebra e lógica; interação com o usuário; introdução à programação utilizando a linguagem Python.

Serão aceitas as inscrições de alunas estudantes ou que concluíram o ensino médio e que se identifiquem com o gênero feminino ou não-binário.

A prioridade fica com as alunas do 3º ano do ensino médio de escolas públicas e de escolas particulares que possuam bolsa de estudos. Quem já concluiu o ensino médio, mas não está matriculada em um curso superior, também receberá prioridade.

Serviço

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *