A Riot Games, durante uma transmissão ao vivo realizada hoje (7), anunciou algumas das principais novidades para o ano. Estas novidades, inclusive, dizem respeito não somente ao League of Legends, mas também ao Wild Rift.

Além de dar as boas vindas aos jogadores para a temporada 2022, que começa nesta sexta (7), a Riot Games ressaltou as mudanças feitas nos itens míticos e runas durante a pré-temporada para conceder mais formas de jogar o League of Legends. Abaixo, confira quais são as principais novidades para o LoL neste ano:

Desafios

A Riot Games mostrou um pouco mais de como funcionará o seu novo sistema de desafios, exibido no ano passado em alguns teasers, que propõe tarefas diferentes para os jogadores, como fazer o Arauto dançar na hora de ganhar uma partida.

Estes desafios serão divididos em cinco categorias diferentes. Assim, por exemplo, os jogadores, às vezes, terão que trabalhar em equipe e, por outras vezes, terão que mostrar a mecânica que possuem com seus campeões. Os desafios completados pelos jogadores também podem ser exibidos para os outros através de ícones e títulos, que ficarão à vista no seu perfil.

Títulos de desafios - League of Legends

Imagem: reprodução/Riot Games

Sem uma data definida para chegar, a Riot Games anunciou que espera que essas novidades sejam liberadas nos próximos meses.

Mudanças para partidas ranqueadas

Além da novidade acima, a Riot Games também explicou uma pequena mudança feita na forma de ganhar PDLs. Agora, a empresa explica que os PDLs estarão mais alinhados com o MMR para que a “escalada” dos jogadores seja mais suave.

O motivo para esta mudança, de acordo com a empresa, é que as partidas ranqueadas haviam ficado menos “desafiadoras” ou mais fáceis para os jogadores na temporada passada. Na mesma, os jogadores acabam em tiers mais parecidos com o que já haviam pego, sendo que o normal é sempre começar uma temporada nova em um tier mais baixo.

Novo passe de evento e tipo de essência

Após receber algumas críticas em relação aos últimos eventos, o League of Legends terá uma nova forma de acompanhar o seu progresso neles. Inclusive, como mostra a imagem abaixo, o mesmo é um pouco parecido com o que já existe no Wild Rift.

Nova forma de acompanhar progresso em eventos - League of Legends

Imagem: reprodução/Riot Games

O League of Legends também terá uma nova “essência mítica”, que poderá ser usada para obter skins hextech, de prestígio. Já assim como os pontos de prestígio atuais, essa essência, além de poder ser obtida por eventos, também poderá vir, por exemplo, na hora comprar “espólios” ou outros itens específicos da loja com RP.

Essa nova essência mítica, vale notar, ficará no lugar dos “pontos de prestígio” e das “gemas”. Assim, como mostra a imagem abaixo, ela também servirá para a compra das “skins especiais” do jogo, como as de prestígio e as hextech.

Loja da essência mítica - League of Legends

Imagem: reprodução/Riot Games

Zeri confirmada como próxima campeã

Já havia vazado antes da hora, é verdade, mas a Riot Games confirmou também que Zeri é a próxima personagem de seu jogo. A campeã é uma ADC, da cidade de Zaun, que possui bastante mobilidade e é capaz de manipular a eletricidade.

Como pode ser visto acima, a campeã até ganhou um trailer que a mostra em ação em Summoner’s Rift. Já a sua grande diferença é que seu “auto-attack” deve ser usado com moderação, algo bem incomum para os ADCs.

Mais campeões novos a caminho

Sem divulgar os nomes ou de onde vem, a Riot Game anunciou que o League of Legends ganhará um novo suporte este ano em que os jogadores se sentirão como “chefes” para que os carry não fiquem com todo o crédito.

Teaser do novo suporte - League of Legends

Imagem: reprodução/League of Legends

Além de um novo suporte, também foi anunciado que um novo jungler fará parte do jogo. Entretanto, a Riot só confirmou que o novo caçador será lançado após o suporte e, pela brincadeira feita no vídeo, o mesmo deverá ser do “Vazio”.

Por fim, um campeão “apenas para a bot lane” foi anunciado, mas que só teve o teaser de uma imagem liberada. A empresa, sem dar detalhes, apenas o descreveu como “não tradicional”.

Teaser de novo campeão - League of Legends

Imagem: reprodução/League of Legends

Rework da Ahri

Após Caitlyn ter passado por um rework, a próxima campeã a receber um tratamento especial da Riot Games é a Ahri. Um dos responsáveis pelo jogo explica que a campeã ainda é bastante, mas que as suas animações já estão um tanto quanto defasadas.

Ahri atual - League of Legends

Imagem: reprodução/Riot Games

Sem dar spoilers das mudanças extras que devem aparecer, o rework deve ficar pronto ainda este ano.

Novas skins de League of Legends

Já como não poderia ser diferente, a Riot Games também divulgou quais são alguns dos próximos campeões de League of Legends prestes a receber novas skins. São estes:

  • Gangplank
  • Fiddlesticks
  • Rek’Sai
  • Trundle
  • Rell
  • Orianna
  • Heimmerdinger

Já em relação à temática das skins, a Riot optou por revisitar algumas séries que fizeram sucesso, como: as guardiãs estelares e skins de abelhinhas.

Orianna Skin de abelhinha - League of Legends

Imagem: reprodução/Riot Games

Além dos temas antigos, a empresa também lançará skins de “coelhos de batalha”, sendo que a Riven será uma das campeãs agraciadas com tal temática.

Riven - coelhinha de batalha

Imagem: reprodução/Riot Games

Por fim, mas não menos importante, algumas skins novas já estão no servidor de testes do jogo e devem ser liberadas em breve para todos jogadores poderem comprá-las. São estas:

  • Teemo Fogos de Artifício
  • Diana Fogos de Artifício
  • Xin Zhao Fogos de Artifício
  • Sett Fogos de Artifício
  • Tristana Fogos de Artifício

Mais reworks a caminho

Assim como no último ano, a Riot Games promoverá uma votação para que os jogadores possam escolher qual o próximo campeão receberá um rework. Os indicados para este ano são:

  • Shyvanna
  • Nocturne
  • Skarner
  • Tryndamere
  • Kog’Maw

Para começar bem na temporada 2022 do League of Legends, não deixe de conferir esta matéria do TecMasters, que mostra quais são alguns dos campeões mais fortes do momento.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *