A temporada 2022 de Wild Rift oficialmente começou. Em live feita nesta sexta-feira (7), a Riot Games deu as boas-vindas à nova season e anunciou diversas novidades para o LoLzinho de celular, incluindo a chegada de novos campeões, o retorno do modo guilda vs guilda, novos Wild passes e outras surpresas.

Confira abaixo os principais anúncios feitos no evento.

Novidades para a temporada 2022 de Wild Rift

Elemental Rift e alma do dragão

Elemental Rift no Wild Rift

Imagem: Reprodução/Riot Games

A mudança já foi incorporada no League of Legends para PC, mas agora também chegará ao Wild Rift. Em cada partida haverá um Rift Elemental baseado nas características dos quatro dragões disponíveis: o do oceano, o da montanha, o de fogo e o de vento.

Os efeitos de cada Rift Elemental são diferentes entre si e impactam o game nos confrontos de equipe, visão e controle de objetivo — além dos benefícios já oferecidos atualmente. Quando algum dos times derrotar o dragão elemental Rift, o mapa mudará completamente, adicionando recursos peculiares.

  • Dragão infernal: derrotar o dragão elemental infernal elimina paredes e arbustos do mapa;
  • Dragão da montanha: derrotar o dragão elemental da montanha cria novos terrenos no mapa;
  • Dragão do oceano: derrotar o dragão elemental do oceano gera mais arbustos e unidades de Frutomel;
  • Dragão do vento: derrotar o dragão elemental do vento cria túneis que aumentam a velocidade de movimento.

E com o Rift Elemental, a equipe que derrotar três dragões mais rápido receberá os benefícios elementais — a alma do dragão — específicos da partida.

  • Alma infernal: ao conseguir a alma infernal, os ataques e habilidades dos membros do time criarão explosões ao contato;
  • Alma da montanha: ao conseguir a alma da montanha, os jogadores receberão um poderoso escudo;
  • Alma da oceano: ao conseguir a alma do oceano, a equipe receberá cura adicional ao causar danos a inimigos;
  • Alma da vento: ao conseguir a alma do vento, os jogadores se moverão mais rápido após conjurar a ultimate.

A Riot revelou ainda que está planejando trazer o Dragão Ancião para o Wild Rift e deve divulgar outras informações nos próximos meses.

Campeões

  • Sett
Sett no Wild Rift

Imagem: Reprodução/Riot Games

Líder de parte do próspero submundo do crime em Ionia, Sett chega ao WR no final deste mês, na atualização 3.0.

  • Yummi
Yummi no Wild Rift

Imagem: Reprodução/Riot Games

Gata mágica de Bandópolis e Guardiã do Livro dos Portais de Norra, Yummi desembarca no Wild Rift em fevereiro, durante o evento As Aventuras de Yummi.

  • Shen e Karma

O guerreiro e a iluminada de Ionia chegam ao mobile na atualização 3.1.

Wild Pass

Passe Wild

Imagem: Reprodução/Riot Games

A live informou que Galio Hexplorador, que vai ser liberada ainda este mês, será a última skin do atual passe. O próximo passe chegou a ser mencionado, mas ainda sob mistério pela Riot.

Guilda vs Guilda

Guilda vs Guilda no Wild Rift

Imagem: Reprodução/Riot Games

A competição de guilda vs guilda usada para ganhar pontos e desbloquear diversas recompensas voltará ao Wild Rift. A próxima temporada da competição será em Ionia e as primeiras lutas serão liberadas ainda em janeiro.

Skins e eventos

Sobre as skins, a apresentação deixou claro que o Wild Rift deverá manter a parceria com o League of Legends, embora alguns conteúdos diferentes possam surgir neste ano. Na prática, a Riot deve criar novas skins de temas existentes ou reviver alguns clássicos do catálogo anterior.

Skins Wild Rift

Imagem: Reprodução/Riot Games

Felizmente, foram revelados alguns spoilers de skins que incluem Annie, Yummi, Kennen, Malphite, Olaf, Pantheon, Blitzcrank, Fizz, Ziggs e Varus.

Em relação aos eventos, a ideia é criar mais deles ao longo do ano e reduzir o período de inatividade. O próximo grande evento, marcado para o fim de janeiro, será o Ano Novo Lunar, que incluirá skins de Teemo, Diana, Xin Zhao, Sett e Tristana.

Evento Ano Novo Lunar

Imagem: Reprodução/Riot Games

Competitivo

Embora o primeiro torneio internacional de WR tenha ocorrido no ano passado, a Riot Games anunciou que em 2022 acontecerá a primeira temporada oficial de e-Sports de Wild Rift.

As oito regiões (América do Norte, América Latina, Brasil, Europa + África, Oceania, China, Coreia do Sul e Japão) vão organizar os campeonatos regionais e os respectivos campeões serão qualificados para o Wild Rift Icons Global Championship, que acontecerá no meio do ano na Europa.

Mais informações sobre o torneio serão divulgadas em breve.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *