Com o Bluesky tendo de pausar a criação de novas contas, parece que o Twitter enfrenta um movimento de debandada de usuários em meio a diversos acontecimentos – como a implementação de um limite de visualização.

Ao que parece, a Meta também quer aproveitar esse momento para conseguir usuários para o Threads, sua nova rede social, que deve concorrer diretamente com o Twitter.

Instagram Threads

Imagem: Reprodução

Com previsão de lançamento para 6 de julho, a nova plataforma foi vista em uma listagem de aplicativos na App Store, bem como na Google Play. Isso quer dizer que o lançamento parece iminente.

Além disso, ao procurar por “threads” na barra de pesquisa do Instagram, um tíquete aparece na tela. Ao clicar nele, o nome de usuário da pessoa e um horário, que parece ser de lançamento, é exibido.

Há ainda um QR Code que leva diretamente para o site threads.net, o que parece ser o portal de acesso para a nova plataforma de rede social.

Como um concorrente direto do Twitter, era de se esperar que a interface fosse parecida. Obviamente, com a listagem da App Store e da Google Play Store, foi possível ver que isso se confirma.

A plataforma apresenta um identificador semelhante ao do Instagram, em uma interface em que será possível encontrar as mesmas contas que você segue na rede social de fotos.

Threads causando questionamentos no Twitter

Twitter

Imagem: Greenwish_/Pexels

O Twitter passar por uma série de mudanças repentinas em suas políticas de utilização. Além das alterações no limite de tweets e na possibilidade de ver as publicações mesmo não estado logados, a plataforma também vai trazer mudanças significativas para o TweetDeck.

O sistema, usado como uma ferramenta bastante útil para jornalistas, vai passar a ser pago em cerca de um mês. Por conta disso, muitos usuários estão tentando recorrer ao BlueSky.

Em resposta à notícia do lançamento do Threads, Elon Musk começou a publicar suas opiniões sobre a coleta de dados de usuários do Instagram para a nova rede social.

Na mais significativa delas, ele responde ao ex-CEO do Twitter, Jack Dorsey, que mostra uma captura exibindo quais informações serão ligadas ao usuário.

A legenda diz que “todos os seus Threads pertencem a nós”, como uma brincadeira de que a rede social já terá todas as informações dos usuários. Musk, nesse caso, apenas concordou com o ex-CEO do Twitter.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments