Foto: Pixabay/Pexels

Conforme prometido recentemente, o Instagram deve oferecer suporte a NFTs ainda esta semana. Quem comentou a chegada da implementação foi Mark Zuckerberg, CEO da Meta. Segundo ele, o app começará a testar formas para que os usuários exibam seus tokens não fungíveis em seus perfis.

Mas o Instagram não deve ser a única rede social a contar com essa mudança. O Facebook vai receber algo semelhante em breve – além da Meta ter planos para implementar isso também no Messenger e no WhatsApp.

“Estamos começando a trazer NFTs não apenas para nosso metaverso e trabalho no Reality Labs, mas também em nossa família de aplicativos. Estamos testando colecionáveis digitais no Instagram para que criadores e colecionadores possam exibir seus NFTs”, disse Zuckerberg.

Além da possibilidade de exibir os tokens no perfil, a rede social trabalha com a ideia de oferecer a opção para que seus usuários postem NFTs em 3D nos Stories usando realidade aumentada.

Segundo Adam Mosseri, chefe da rede social, os usuários poderão compartilhar NFTs que compraram ou criaram em seu feed, Stories e por mensagens. Por enquanto, a possibilidade está disponível para um número limitado de pessoas nos Estados Unidos.

Vale lembrar que, conforme foi divulgado, os usuários não precisarão pagar nenhuma taxa adicional para usar a novidade.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.