Imagem: Nopparat Khokthong/shutterstock.com

Por mais que algumas pessoas tenham aversão aos NFTs, a indústria da tecnologia parece ver neles o futuro. Falando sobre a questão ao SXSW, Mark Zuckerberg disse que os colecionáveis digitais devem chegar ao Instagram em breve.

“Estamos trabalhando para trazer NFTs para o Instagram no curto prazo”, disse. No entanto, Zuckerberg não disse exatamente como isso vai acontecer, porém, comentou que as pessoas poderão mostrar suas propriedades ao mesmo tempo em que criam novas.

“Não estou pronto para anunciar exatamente o que vai ser. Mas, nos próximos meses, pretendo trazer a capacidade de implementar NFTs, espero também que, com o tempo, seja possível cunhar coisas nesse ambiente”, completou.

Essa não é a primeira vez que a rede social mostra interesse em NFTs. Adam Mosseri, um dos principais executivos do Instagram, disse que a empresa está “explorando ativamente” a tecnologia.

Ao que parece, a ideia de Zuckerberg é fazer com que os NFTs desempenhem um papel importante no metaverso planejado pela empresa. “Eu espero que você saiba, a roupa que seu avatar está usando no metaverso, pode ser basicamente cunhada como um NFT e você pode levá-la para diferentes lugares. Há um monte de técnicas que precisam ser resolvidas antes que isso realmente aconteça”, explica Zuckerberg.

Via: Engadget

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.