O Google foi um dos pioneiros da indústria a começar a trabalhar com realidade aumentada ao lançar o já extinto Google Glass. Agora, ao que tudo indica, a empresa está prestes a investir pesado na tecnologia novamente.

Em uma publicação no LinkedIn, o diretor de engenharia Mark Lucovsky disse que entrou para a equipe de realidade aumentada da empresa. Ele chefiou o trabalho da Meta (ex-Facebook) no campo da realidade mista.

Em sua publicação, Lucovsky descreve que a atual função será “liderar a equipe de sistema operacional para realidade aumentada no Google”. Além disso, o engenheiro publicou uma lista de vagas de emprego que mostra que a gigante das buscas está tratando a realidade aumentada de forma bastante séria.

Google procura especialistas em realidade aumentada

O 9to5Google descobriu que uma das vagas descreve bastante sobre os objetivos do Google com a realidade aumentada.

“Nossa equipe está construindo os componentes de software que controlam e gerenciam o hardware em nossos produtos de Realidade Aumentada (RA). À medida que o Google adiciona novos produtos ao portfólio de RA, a equipe OS Foundations será a primeira a trabalhar no novo hardware”, descreve a vaga.

Em outras oportunidades de emprego, foi descrito que os contratados trabalharão em um “dispositivo de RA inovador”. E, em uma específica, a empresa afirma que está focada “em tornar a computação imersiva acessível a bilhões de pessoas por meio de dispositivos móveis”.

A maioria das vagas é para os Estados Unidos, mas algumas estão localizadas em Waterloo, Ontário – sede da fabricante de óculos inteligentes North, que foi adquirida pela gigante das buscas em 2020.

Apesar de ainda estarmos longe da possível adoção em massa de dispositivos de realidade aumentada, a gigante das buscas, Apple e a Meta estão se preparando da melhor forma para quando a tecnologia se tornar popular.

Via: ARSTechnica

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *