Ex-Facebook, a Meta finalmente justificou a mudança de nome, que faz alusão ao metaverso. Isso porque na última quinta-feira (9), a companhia de Mark Zuckerberg finalmente lançou o Horizon Worlds: seu primeiro experimento de plataforma social baseada em realidade virtual (VR), que promete novas experiências no universo digital.
O que é esse tal de Horizon Worlds?
Anunciado pela primeira vez em setembro de 2019 como um beta privado, Horizon Worlds nada mais é do que um ambiente virtual único e expansivo que permite interações como minijogos, criações e “passeios online” por usuários conectados a dispositivos VR. Na prática, é uma combinação de Roblox com a plataforma Oasis.
Neste ambiente, os criadores têm a capacidade de escrever um código básico que define as regras de como os objetos funcionam, seja para definir se uma arma deve atirar ao ter seu gatilho pressionado ou para construir uma estrutura de um evento de comédia que pode ser acessado livremente.
Inclusive, estes eventos e passeios são um dos principais recursos deste universo. É como visitar um ambiente virtual totalmente novo e imersivo, mas sem sair da cadeira. Para os gamers, há jogos como Pixel Plummet e Arena Clash que podem render boas horas neste “mundo paralelo”.
Infelizmente, o Horizon Worlds foi disponibilizado apenas para os usuários do Facebook, maiores de 18 anos, residentes nos EUA e Canadá e não foi informado quando a plataforma chegará para outros mercados. Quem estiver habilitado poderá acessar a experiência por meio de um dispositivo Quest 1 (até 13 de janeiro de 2022) ou Quest 2.
Comentários