A Globo abriu inscrições para o Globotech Academy, primeiro programa de formação de pessoas desenvolvedoras em tecnologia da empresa. Interessados podem se inscrever até 14 de janeiro por esse site.

Em parceria com a escola de inovação CESAR School, o programa será remoto e gratuito, com aulas ao vivo. Ao fim do programa, os candidatos poderão ser contratados pela Globo.

Ao todo, o programa prevê 40 vagas, com conteúdo para formação web full stack. A ideia é que, além das habilidades técnicas, os participantes também tenham a oportunidade de aplicação do aprendido em projetos práticos.

O Globotech Academy também prevê 50% das vagas destinadas às mulheres e pessoas negras, com intuito de fomentar a diversidade no setor.

Pré-requisitos para se inscrever no Globotech Academy

Por ser remoto, o programa permite inscrições de pessoas de todos os lugares do Brasil.

Para concorrer ao processo seletivo, o único pré-requisito é possuir conhecimento básico em qualquer linguagem de programação.

O Globotech Academy terá início no próprio mês de janeiro e será dividido em trilha de imersão em conteúdos essenciais para a base de formação em tecnologia (carga horária de 20 horas) e conteúdos para o desenvolvimento de habilidades técnicas, com aplicação em projeto prático (carga horária de 96 horas).

Os conteúdos aplicados durante o curso englobam, entre outros, linguagem Python, JavaScript, Framework Frontend.

Na última etapa, os candidatos irão ter contato com desafios reais, envolvendo trabalhos como Scrum e Versionamento & Git, além de outros softwares de programação. Para esta fase, serão 48 horas de carga horária.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *