Imagem: CD Projekt RED

Apesar de todos os problemas, recursos cortados e incontáveis bugs, é inegável que Cyberpunk 2077 é um dos jogos mais bonitos da atualidade. Mas e se, em vez de usar a flexibilidade do PC para tornar o game ainda mais espetacular, a gente resolvesse piorar seus gráficos até que ele virasse um jogo de PS1?

Pois foi exatamente isso que um youtuber se comprometeu a fazer. Pesando a mão nas opções visuais do jogo da CD Projekt RED e editando alguns de seus arquivos, o rapaz conseguiu rodar a jogatina em resoluções absurdamente baixas.

Cyberpunk 2077

Imagem: Divulgação/CD Projekt Red

Tem um pouco de Cyberpunk 2077 nos seus pixels

Em vez de seguir os preceitos de canais como o “Digital Dreams” e ampliar a resolução de Cyberpunk 2077 para 4K ou até mesmo incríveis 8K, o internauta conhecido como “Kryzzp” foi na contramão disso para executar o título em míseros 72p.

Não, não digitamos errado o famoso 720p, trata-se mesmo da resolução de 128×72 pixels, uma configuração que borra texturas, embola modelos e faz com que os cenários do RPG de ação futurista vire uma confusão digna do PlayStation original.

Mas não pense que foi fácil chegar nessa obra de arte reversa. Para começar, o youtuber precisou rodar o jogo em 2560×1440 pixels e aplicar um downscale de 10x – por meio de uma edição no arquivo de configurações do game – para chegar em 144p.

Ao notar que a estratégia funcionava bem e garantia que Cyberpunk 2077 rodasse mesmo com essa configuração extrema, “Kryzzp” reduziu a resolução nativa para 1280×720 pixels, atingindo a marca de 72p e um visual no qual não é possível distinguir objetos, personagens, inimigos ou praticamente qualquer coisa no cenário.

Será que dá para terminar o game desse jeito? Deixe a sua opinião mais abaixo, na seção de comentários do TecMasters!

Via: PCGamer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.