Após mais de um ano em desenvolvimento, o demake — uma espécie de “remake inverso” — de Bloodborne finalmente está disponível para download. Por mais curioso que seja, a versão basicamente transforma o clássico da FromSoftware de PlayStation 4 em um título de PS1, “piorando” gráficos e a jogabilidade do game.

O projeto é fruto de mais um trabalho de Lilith Walther, conhecida por demakes de jogos da geração atual. A desenvolvedora já produziu outras versões do tipo para Cyberpunk 2077, Resident Evil Village e até mesmo Assassin’s Creed, mas agora entra de cabeça na modificação do título estilo Souls.

Transformar um game atual em um título retrô que remete ao fim dos anos 90, no entanto, não é coisa fácil. O demake de Bloodborne do PS1, por exemplo, foi iniciado em dezembro de 2020 — e finalizado 13 meses depois. Felizmente, o trailer do mod foi bem recebido, o que motivou Walther a ir até o fim.

Embora gráficos e gameplay fiquem bem aquém da versão original, o que é levado em conta aqui é a nostalgia. Tanto que, em determinada parte do jogo, foi utilizado um sintetizador de desktop clássico dos anos 90 (Roland SC-88 Pro vintage) para ainda mais autenticidade no clima retrô.

Em contrapartida, a má notícia é que, compreensivelmente, não se trata de um demake de Bloodborne completo, mas sim de um trecho inicial considerável, que vai até a luta com o Padre Gascoigne — além de alguns conteúdos extras. De todo modo, este é um dos primeiros demakes relativamente “jogáveis”, já que outros mods de mesmo estilo focam apenas em trailers.

Os interessados em entrar de cabeça nessa experiência nostálgica podem fazer o download do arquivo por meio deste link. Vale lembrar que o game não tem vínculo algum com Sony, SCEA ou FromSoftware e trata-se de um projeto exclusivo de fãs.

Mais Bloodborne à vista?

Para quem não está familiarizado com os gráficos mais antigos, a boa notícia é que Bloodborne pode ganhar um remaster para PS5. Segundo fontes de Shpeshal Nick, do XboxEra Podcast, um port para PC e uma continuação do primeiro game também podem estar a caminho. Resta torcer para que isso seja confirmado.

Via: TechTimes

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments