Imagem: Alexander Shatov/Unsplash

A Microsoft e o Discord se juntaram para integrar o sistema de bate-papo por voz para o Xbox. A novidade, que está atualmente disponível para os membros do programa Insider do console, agora permite conversar com seus amigos de qualquer plataforma por meio da ferramenta.

No entanto, fazer a integração e utilização de ambos ainda é bastante complicado, principalmente porque será necessário um smartphone com o app do Xbox para transferir as chamadas do Discord para o console.

Em seguida, será necessário conectar a conta do videogame à plataforma de conversas. Vale lembrar que, se o processo já tiver sido feito no passado, será necessário repeti-lo para aceitar as novas diretrizes de voz.

O bate-papo por voz do Discord no Xbox funciona basicamente transferindo conversas do serviço de conversa para o videogame. A novidade é compatível com o Xbox One e Xbox Series S/X, mas não oferece um aplicativo próprio para o console, apenas a “transferência” da chamada.

Por enquanto, a integração está disponível para alguns usuários do programa Insider do Xbox. No entanto, a ideia da Microsoft é expandir a funcionalidade para mais jogadores ao longo das próximas semanas.

Parceria do Discord com a Sony

Discord e PlayStation

Imagem: reprodução/Discord

No ano passado, a Sony anunciou que fez parceria com o Discord para trazer a funcionalidade para seus consoles. No entanto, poucas semanas depois, foi vazado que a Microsoft estava tentando comprar a plataforma de bate-papo – algo que não foi concretizado.

De qualquer forma, até o momento, a única opção que os jogadores de PlayStation tem é a de integrar a PSN à plataforma, mas ainda não é possível conversar com ninguém por meio do console.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Veja Também