Produzir mais PS4 foi uma das “soluções” encontradas pela Sony devido à escassez de PS5. Mas mesmo que a Microsoft quisesse adotar uma estratégia similar, não conseguiria: isso porque a big tech confirmou nesta quinta-feira (13) que descontinuou a produção de todos os consoles Xbox One em 2020.

Ao The Verge, Cindy Walker, diretora sênior de marketing de produtos do console Xbox, revelou que todas as variantes do videogame mais antigo — incluindo os modelos One X e One S — foram encerradas no fim do ano retrasado, mesmo período em que a companhia lançou os consoles next-gen.

“Para focar na produção do Xbox Series X/S, paramos a produção de todos os consoles Xbox One no fim de 2020”, disse a executiva.

Isso significa que a Microsoft não conseguiria aumentar a produção do Xbox One para suprir a falta de estoque dos consoles Series X/S. Embora unidades do Xbox Series S possam ser encontradas sem grandes problemas, tem sido realmente difícil achar exemplares do Xbox Series X, seja em lojas físicas ou virtuais.

No ano passado, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, previu que a escassez dos consoles next-gen da Microsoft se estenderia até 2022, muito em função da alta demanda dos produtos. Ele até disse que a empresa iria trabalhar para resolver o impasse, mas não foi revelado qual a estratégia para isso.

Uma coisa é certa: não será com a “mãozinha” do Xbox One. Aliás, fica o alerta para os gamers colecionadores pensarem duas vezes antes de venderem seu modelo lançado em 2013, uma vez que encontrar novamente o console será tarefa muito mais difícil — e mais cara.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *