Imagem: Marko Deichmann/Pixabay

Novas versões do Xbox Series e do PlayStation 5 podem estar a caminho. Isso porque, segundo o site PPE – que participou de um evento da TCL na Polônia -, a fabricante de TVs falou sobre suas expectativas para o mercado de games e como se prepara para o lançamento de equipamentos mais poderosos para acompanhar essa tendência.

Em um slide da apresentação, eles mostraram o lançamento dos consoles atuais, que aconteceu em 2020, e também citam a chegada de novos Xbox Series S/X e um PlayStation 5 Pro em 2023/2024.

Novos consoles PlayStation e Xbox

Imagem: PPE

Na ocasião, eles ainda falaram que a estimativa é de que dispositivos com capacidade 8K devem trazer o desempenho da placa de vídeo Radeon RX 7700XT – um equipamento que ainda não existe. De qualquer forma, acredita-se que ele seja baseado na arquitetura Navi 32 e tenha gráficos RDNA3.

Embora a arquitetura ainda não tenha sido revelada oficialmente, os consoles atuais estão bastante próximos da RDNA2. Portanto, essa não seria uma previsão exagerada. Já a capacidade de reproduzir em 8K vai depender das técnicas de upscaling temporal.

É interessante observar a previsão de lançamento dos supostos novos consoles. Isso porque o PlayStation 4 e o Xbox One levaram quatro anos para ter uma atualização de hardware. Esse tempo diminuiu um pouco se a previsão de 2023 se confirmar.

De qualquer forma, nem a Sony e nem a Microsoft confirmaram a existência de novos consoles para a geração atual.

Via: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.