Imagem: Divulgação

Nesta sexta-feira, além de simbolizar a chegada do fim de semana, é Sexta 13, considerado o dia do azar. Isso por conta do número em si. Portanto, é comum que a data seja tratada como um ótimo momento para consumir qualquer mídia relacionada ao terror – principalmente jogos.

Pensando em ajudar quem quer aproveitar a data, o Tecmasters separou 5 bons jogos de terror para assustar até os mais corajosos – ou apenas para quem quer jogar algo diferente neste dia.

Tormented Souls

“Tormented Souls” é uma mistura de “Silent Hill” e “Resident Evil” que deu certo. O game coloca o jogador no papel de Caroline Walker que, após receber uma carta misteriosa, vai até Winterlake para investigar o desaparecimento de duas irmãs. No entanto, lá, algo terrível acontece com ela e, a partir disso, Caroline deve lutar pela vida enquanto explora os quartos de uma mansão.

Com ângulos fixos e muita escuridão, o game conta com uma atmosfera intrigante e perturbadora. As criaturas podem ser meio repetitivas, mas são igualmente assustadoras e dão um frio na espinha assim que se ouve os barulhos emitidos por eles.

“Tormented Souls” está disponível para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X.

Resident Evil Village

O oitavo game da franquia chega para continuar a história de Ethan Winters, protagonista do game anterior. O personagem, achando que estava a salvo dos horrores da família Baker, vive uma vida tranquila com sua esposa, Mia e sua filha, Rose.

No entanto, um ataque mata sua esposa e faz com que Ethan perca a consciência. Quando acorda, Rose sumiu e ele se encontra em um vilarejo isolado. A partir disso, o personagem deve enfrentar horrores inimagináveis enquanto busca sua filha e descobre mais sobre seu passado.

Não é segredo para ninguém que sou muito fã de “Resident Evil” – além de gostar muito do polêmico sétimo game da franquia. Portanto, reviver esses personagens e conhecer novos rostos foi bastante interessante.

Além disso, algumas mecânicas são bastante bem-vindas à franquia, como o mundo semi-aberto presente em “Resident Evil Village”. Se você busca calafrios e desespero em um jogo, esse título é altamente indicado.

“Resident Evil Village” foi lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X.

The Medium

O título chegou com a proposta de apresentar todo o potencial dos SSDs dos novos consoles Xbox – e fez isso com maestria. A atmosfera do game, aliada à possibilidade de “transitar” entre mundos em tempo real, fez de “The Medium” um dos melhores jogos lançados até então.

Além disso, a história intrigante faz o jogador querer entender o que está acontecendo, ao mesmo tempo que há temor em fugir das ameaças presentes em toda a jogatina.

O título está disponível para PC, Xbox Series S/X, PlayStation 5 e Amazon Luna.

Dead by Daylight

Dead by Daylight” é uma aventura assimétrica em que o jogador pode assumir o papel de sobrevivente ou de assassino. Enquanto humano, é necessário reparar cinco geradores para energizar o portão de saída e escapar dos desafios da Entidade.

Para impedir isso, como assassino, é necessário caçar esses sobreviventes e derrubá-los para que possam ser colocados em ganchos de sacrifício espalhados pelos mapas.

O interessante do jogo é o conjunto de habilidades que podem ser personalizadas de acordo com o estilo de jogo do jogador. Há perks para quem joga solo ou em grupo.

Dead by Daylight” está disponível para Nintendo Switch, Google Stadia, PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X. Há ainda uma versão para celulares, lançada para Android e iOS.

Evil Dead: The Game

Por fim, recomendamos o grande lançamento desta sexta (13): “Evil Dead: The Game”. Semelhante a “Dead by Daylight”, o jogador pode escolher qual papel assumir, demônio ou sobrevivente.

A parte do monstro é semelhante ao game já citado, enquanto os humanos, equipados com habilidades únicas, devem coletar as páginas do Necronomicon para conseguir dar cabo da ameaça e escapar.

O título estará disponível para Nintendo Switch, PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series S/X. Fique ligado aqui no TecMasters para uma análise completa do jogo.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.