Imagem: Cognosphere

Vamos ser sinceros: em meio a centenas (milhares?) de jogos sendo lançados todos os anos, fica difícil escolher o que jogar e onde gastar o seu rico dinheirinho. A mais nova lista do TecMasters busca resolver esse seu problema com jogos da Epic Games Store que são comprovadamente divertidos e não vão te custar absolutamente nada.

Sim, da mesma forma como fizemos com o catálogo da Steam, também mergulhamos a fundo na loja da Epic para conferir quais são os 8 jogos gratuitos imperdíveis da plataforma com direito a títulos de todos os gêneros e para todos os gostos.

Epic Games

Imagem: Epic Games

Afinal, quem disse que é preciso gastar dinheiro para se divertir por horas a fio com os games, hein? A Epic Games está aqui para provar o contrário!

8 jogos gratuitos da Epic Games Store que você não pode perder

Como sempre, a equipe do TecMasters investiu um bom tempo de pesquisa nesta lista, buscando quais jogos grátis da Epic Games Store oferecem o melhor combo de diversão, jogabilidade, visual e até mesmo fator replay da jogatina.

Dessa forma, poupamos o seu tempo e dinheiro com dicas preciosas que vão ampliar sua biblioteca de games na plataforma não só com quantidade, mas também com qualidade.

Confira nosso Top 8 de jogos gratuitos na Epic Games Store, escolha os seus favoritos e boa diversão!

1) Fortnite

Epic Games Fortnite

Imagem: Epic Games

É claro que vamos começar a lista com uma cria da própria Epic Games. Talvez você já tenha ouvido falar de Fortnite, o battle royale que se tornou um sucesso global, faz collabs com todas as marcas, franquias e empresas possíveis, e, por que não, também dá seus pulos no metaverso. Com conteúdo praticamente infinito, diversos modos de jogo, skins aos montes e criações da comunidade, Fortnite tem o potencial de te manter entretido para sempre.

2) Rocket League

Epic Games Rocket League

Imagem: Psyonix

Embora não tenha sido desenvolvido originalmente pela Epic Games, Rocket League hoje faz parte do catálogo próprio da empresa. Lançado em 2015 e recebendo atualizações até hoje, o jogo basicamente mistura partidas de futebol que coloca carros no lugar dos atletas humanos. Isso significa que você precisa acelerar, fazer curvas e realizar saltos insanos para emplacar gols no time adversário e evitar que eles te goleiem. Tem temporadas, desafios semanais e é simplesmente viciante.

3) Dauntless

Dauntless

Imagem: Phoenix Labs

Sempre teve interesse de experimentar Monster Hunter, mas nunca quis gastar a grana necessária para ver se curte o estilo? Então, Dauntless é o game que você precisava para mergulhar nesse mundo de caça aos monstros sem gastar um único centavo. Nesta jogatina, você precisa preparar seus suprimentos, se juntar a outros jogadores e partir para a caçada de feras gigantescas e bem agressivas. Com os espólios obtidos dos inimigos, é possível forjar armas e armaduras que vão permitir que seu personagem enfrente desafios cada vez mais cabeludos.

4) Valorant

Valorant

Imagem: Riot Games

Esqueça Overwatch. Se o papo é curtir um FPS tático competitivo, o jogo gratuito da Riot Games é a sua melhor escolha para dar uns pipocos com “poderzinho” em partidas online mais do que acirradas. Valorant oferece disputas 5×5 em arenas criativas e com heróis munidos não só de armas, mas também de habilidades especiais e únicas. O melhor de tudo? O game melhora a cada dia, tem um visual bacana e é bem levinho no PC!

5) Warframe

Warframe

Imagem: Digital Extremes

Quem vê Warframe hoje nem imagina que o jogo foi lançado em 2013 e teve uma jornada turbulenta desde que chegou ao mercado. Mas isso são águas passadas, já que atualmente Warframe não só tem um visual de cair o queixo como também oferece uma jogatina de primeira. Com foco em velocidade, o game permite que você se junte a aventureiros, complete missões, explore mapas e enfrente desafios cada vez maiores. Equipamentos e habilidades únicas vão fazer com que você não canse deste RPG de ação tão cedo.

6) Trackmania

Trackmania

Imagem: Ubisoft

Apesar de contar com carros, Rocket League está longe de ser um game de corrida. Por isso, trouxemos Trackmania para ser o representante dessa categoria tão amada pelo público. A diferença para os jogos convencionais do estilo é que, além de oferecer partidas completamente insanas em disputas contra outros jogadores, o título da Ubisoft permite construir suas próprias pistas ou curtir as criações malucas de outros jogadores.

7) Pinball FX

Pinball FX

Imagem: Zen Studios

Quem é mais novinho pode não reconhecer a inspiração para este game, mas Pinball FX é uma verdadeira homenagem digital às antigas máquinas de pinball que se espalhavam pelos fliperamas locais em décadas passadas. Opa, não se deixe enganar pela temática “clássica”, já que a jogatina é bem atual e pede que você seja muito habilidoso para evitar que a bola caia pelo buraco ao mesmo tempo em que pontua cada vez mais na mesa virtual. Simulação física de primeira e suporte a HDR e ray tracing garantem uma jogatina inesquecível.

8) Genshin Impact

Genshin Impact

Imagem: Cognosphere

Novamente, vamos terminar a lista com um verdadeiro petardo. No lugar de Lost Ark, indicamos Genshin Impact como um dos jogos gratuitos mais imperdíveis da Epic Games Store na atualidade. Com um visual que mistura cenários de Zelda Breath of the Wild com personagens tirados diretamente dos animês, Genshin Impact pede que você explore o mundo de Teyvat enquanto enfrenta inimigos, desbloqueia habilidades e recruta aliados poderosos para a sua jornada. É impossível não viciar nos combos de magias.

Via: Epic Games Store

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.