Imagem: Divulgação/Oculus

Nesta quarta-feira (20), a Meta (ex-Facebook) realizou a Meta Quest Gaming Showcase: o evento para revelar os novos jogos que chegarão para o headset de realidade virtual (VR) Quest 2 ainda neste ano — com uma única exceção.

Ao todo, 12 títulos foram anunciados no evento. E tem para todos os gostos: para quem curte matar zumbis, para os esportistas, para quem não dispensa um RPG ou mesmo para quem não tem medo de fantasmas.

Perdeu o showcase? Não se preocupe. O TecMasters compilou todos os games anunciados no Meta Quest Gaming Showcase 2022.

Jogos que chegarão ao Quest 2 em 2022

The Walking Dead: Saints & Sinners Chapter 2: Retribution

Não há segredos: nesta continuação de The Walking Dead: Saints & Sinners, a missão é usar todas as armas disponíveis para eliminar hordas de zumbis em uma nova aventura no deserto de New Orleans (EUA).

Previsão: final de 2022.

NFL PRO ERA

O jogo é o primeiro título de realidade virtual licenciado pela NFL — a liga nacional de futebol americano dos Estados Unidos. Com o Meta Quest 2, o player vai jogar na pele do Quarterback e terá de provar se vai conseguir liderar seu time rumo ao Super Bowl.

Previsão: entre setembro e novembro de 2022.

Among Us VR

O famoso game da InnerSloth vai ganhar uma versão VR. Mas a estratégia não muda: tripulantes se juntam para realizar tarefas de uma aeronave enquanto tentam descobrir quem é o impostor da rodada.

Previsão: final de 2022.

Red Matter 2

Nesta nova aventura, o jogador terá de retornar ao misterioso planeta atormentado por anomalias horríveis para resgatar um velho amigo. Desvendar os segredos mais sombrios de Volgravia será consequência.

Previsão: entre junho e setembro de 2022.

Espire 2

Espire 2 é altamente recomendado para quem gosta de muita ação. Apesar de o jogo permitir uma abordagem bem chamativa, técnicas furtivas podem ser utilizadas para derrotar (ou render) inimigos.

Previsão: 2022.

Moss: Book II

Prestes a chegar ao Quest II, Moss: Book II é a continuação da aventura de Quill, uma ratinha exploradora que agora está sendo caçada. O destaque vai para como o game mistura elementos de realidade virtual com jogos isométricos.

Previsão: entre junho e setembro de 2022.

Ruins Magus

É fã de RPG? Então Ruins Magus pode ser o game perfeito para você. Como membro da guilda, seu objetivo é ajudar a fortalecê-la com magia, recursos – e sabedoria! – ao embarcar em mais de 25 missões únicas e baseadas em histórias.

Previsão: 2022.

Cities: VR

Em suma, o game é a versão VR de Cities: Skylines. No simulador de gerenciamento de cidades, o player terá de projetar bairros, construir prédios e direcionar o fluxo de veículos, enquanto cuida de todo o restante das tarefas administrativas de um prefeito.

Previsão: 28 de abril de 2022.

Resident Evil 4 | The Mercenaries

The Mercenaries, na verdade, é um novo modo para o aclamado Resident Evil 4 VR. Liberado gratuitamente, o minigame traz o clássico modo de hordas de Ganados em 20 desafios feitos para o VR, além de desbloqueios exclusivos para o modo campanha.

O modo já está disponível para o Quest 2.

Beat Saber: Electronic Mixtape

Electronic Mixtape será uma futura DLC do icônico jogo musical de realidade virtual Beat Saber. Por ora, sabe-se apenas que a expansão trará músicas de artistas como Deadmau5, Marshmello, Pendulum.

Previsão: 2022

Bonelab

Bonelab é o próximo jogo de tiro em VR imersivo da Stress Level Zero que chegará ao Quest 2 e PC VR. A história se passa em um laboratório subterrâneo assustador. E quanto mais concluir módulos de treino, mais perto estará de descobrir por que esse lugar existe e qual é o seu papel nele.

Previsão: 2022

Ghostbusters

Anunciada por Mark Zuckerberg, a experiência VR de Ghostbusters coloca o gamer em uma aventura para proteger a cidade de fantasmas diabólicos — e com os equipamentos memoráveis do filme, é claro.

Não foi divulgada a previsão para o lançamento do game.

Fonte: Meta Quest

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.