Foto: Divulgação

A empresa dona do Facebook planeja lançar seu primeiro óculos de realidade aumentada em 2024. O produto faz parte do Projeto Nazare, uma iniciativa da companhia voltada à realidade virtual e aumentada.

Após o lançamento do primeiro modelo, em 2024, a Meta já tem planos de lançar uma versão mais avançada do produto em 2026 e um terceiro modelo em 2028. O primeiro modelo seria independente do smartphone mas teria que ser conectado a um dispositivo computacional. Para funcionar, necessitará também de uma pulseira para controlá-lo, que seria feita pela startup CTRL-Labs, que pertence à Meta.

O primeiro modelo será baseado em Android e terá rastreamento ocular, uma câmera, áudio estéreo e um visual socialmente aceitável, de acordo com o Engadget. A revelação veio de fontes anônimas da Meta e repercutiu em diversas publicações.

Meta Facebook

Zuckerberg liderará o projeto – (Foto: Reprodução)

Óculos da Meta é projeto liderado por Zuckerberg

Além do óculos de realidade aumentada, a empresa planeja lançar um óculos inteligente mais simples, que funcionaria com o smartphone. Chamado de Hypernova, o produto mostraria notificações em um pequeno display. A data de lançamento prevista também é 2024.

As projeções de venda para os produtos do Project Nazare são baixas, menos de 50.000 itens, para entusiastas e desenvolvedores. O projeto, entretanto, é liderado pessoalmente por Zuckerberg, que fez analogia com o momento de lançamento do iPhone para a Apple.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.