A CES 2022 começou na terça-feira (4) e muitas empresas já mostraram alguns conceitos bem inovadores. Já a Samsung mostrou um monitor, maior que o comum, para que as pessoas possam ter mais produtividade ou até mesmo para jogar com mais conforto.

O Odyssey Ark é um monitor 4K de 55 polegadas curvo com a proporção 16:9 que tem como principal objetivo deixar os seus usuários com uma experiência mais imersiva. Não somente isso, a Samsung espera que pessoas que usem mais de um monitor passem a tê-lo como sua “única tela”.

Assim como alguns monitores ultrawide, por exemplo, o Odyssey Ark cria monitores virtuais nos sistemas operacionais para que as pessoas possam dividir melhor as atividades. Já com um tamanho que pode ser considerado “fora do comum”, o monitor possui um suporte para também poder ficar posicionado de pé.

Samsung Odyssey Ark (Vertical)

Imagem: Samsung

Como é possível notar através da imagem acima, em seu conjunto, o Odyssey Ark também vem com um tipo de controle remoto para que os usuários possam configurar o que está sendo exibido na tela e o sistema de iluminação, similar ao visto em produtos gamers do tipo.

Em relação ao display, o monitor conta com um painel Quantum Dot Mini LED, mas a Samsung não entrou em detalhes referentes a sua taxa de atualização ou tempo de resposta.

A Samsung tem previsão para lançar o Odyssey Ark no segundo semestre de 2022 nos Estados Unidos, mas não informou qual é o preço sugerido do monitor.

Via: The Verge

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *