A Samsung foi a última grande empresa a realizar anúncios no dia 4 de janeiro na CES 2022. As novidades atraíram aplausos e expressões de apoio da plateia, especialmente na apresentação de opções de personalização. O tema em foco que abriu a série de anúncios da Samsung foi a sustentabilidade.

A empresa já havia divulgado um programa de uso de tecnologia blockchain para reflorestamento de regiões do mundo afetadas por mudanças climáticas. O vice-presidente da Samsung, JH Han, apresentou ainda números impressionantes. Serão utilizados 30 vezes mais materiais recicláveis do que nos anos anteriores.

Um exemplo de produto que aposta em sustentabilidade é o eco-remoto, um tipo de controle remoto de televisão que carrega com energia solar e carga de outros dispositivos através do Wi-Fi.

O aplicativo SmartThings, para gerenciar dispositivos inteligentes, será modificado para vigiar o uso de energia e adaptar rotinas de equipamentos para cada usuário.

Uma parceria com a empresa Patagonia, de roupas para o frio, fará com que as máquinas de lavar da Samsung consigam filtrar melhor microplásticos e evitar que as fibras cheguem ao oceano.

Dispositivos de futuro cada vez mais personalizáveis na Samsung

Na linha de futuro dos equipamentos para o consumidor, a Samsung começou apresentando o mini-projetor Freestyle. Com capacidade de projeção de até 100”, o Freestyle serve ainda como alto-falante de 360 graus.

Nas TVs, ainda em 2022, o Gaming Hub trará acesso a games online em parceria com Nvidia Geforce Now, Stadia e outras plataformas. Com isso, será possível jogar games em nuvem ou integrar consoles à TV.

A linha de eletrodomésticos personalizáveis ganhará novas cores. Uma central de personalização chamada YouMake pode também trazer novas cores a smartwatches e TVs. Todos os dispositivos serão unidos pelo aplicativo SmartThings. A empresa trabalha com outros fabricantes para padronização do gerenciamento de dispositivos inteligentes, de eletrodomésticos a dispositivos pessoais.

No final dos anúncios, o vice-presidente da empresa voltou a falar da importância da sustentabilidade e da personalização e o papel que o SmartThings terá como centro do ecossistema do futuro da Samsung.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *