Mesmo que a sua apresentação oficial só aconteça mais tarde, às 22h desta terça (4), a Sony já soltou um bocado de spoilers de suas novidades para a CES 2022. Entre elas, o anúncio de duas novas linhas de TVs: uma focada na badalada tecnologia Mini LED e outra que traz o primeiro televisor QD-OLED do mundo.

Sony inaugurando as QD-OLEDs

A Sony já é considerada por muitos especialistas do setor como a melhor fabricante de TVs OLED do mundo, superando até mesmo a qualidade tradicional da LG no segmento.

Por isso, é impressionante ver que a fabricante japonesa quer levar essa fama um passo adiante com o televisor Bravia XR A95K, que vai contar com um painel QD-OLED fabricado pela Samsung Display.

A tecnologia combina o contraste infinito e os pretos perfeitos do OLED com o brilho e a nitidez característicos dos displays LED com pontos quânticos. Ou seja, ainda mais qualidade de imagem para assistir a filmes e séries ou curtir uma bela sessão de jogatina.

A Bravia XR A95K deve chegar no 2º trimestre de 2022 em modelos de 55 e 65 polegadas, trazendo resolução 4K, suporte a HDMI 2.1 e 120 Hz, tecnologia VRR embarcada e rodando a mais nova versão do sistema operacional Google TV.

Sony Bravia XR A95K

Imagem: Sony

Aposta na tecnologia Mini LED

Outra bela surpresa da Sony no mercado de TV é o anúncio de seus primeiros equipamentos Mini LED. Ao todo, são duas linhas diferentes de aparelhos: a Z9K, com modelos de 75 e 85 polegadas com painel 8K; e a Z95K, um pouco mais humilde, com produtos de 65, 75 e 85 polegadas em resolução 4K.

A ideia dos televisores Mini LED é entregar com um display LCD uma qualidade de imagem muito próxima do que se vê no OLED, mas com uma uniformidade e intensidade de brilho muito mais impactantes.

Z95K Mini LED

Imagem: Sony

Da mesma forma que a família A95K (QD-OLED) essas duas novas linhas Mini LED da Sony terão suporte à jogatina 4K em 120 Hz com direito a taxa variável de atualização (VRR). Com isso, todos os lançamentos da marca devem acabar ficando na mira dos donos de PlayStation 5 buscando uma nova TV para curtir uns games.

Infelizmente, ainda não há preços para nenhum desses aparelhos ou informações sobre quando eles chegam ao mercado brasileiro.

Fonte: The Verge 1 / The Verge 2

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *