A Samsung anunciou na CES 2022 que intensificará ações de apoio ao meio ambiente com o uso de uma plataforma blockchain para plantar árvores em Madagascar. A empresa já havia neutralizado emissões de carbono de sua fábrica nos EUA.

Com a Viretree, a fabricante espera iniciar uma estratégia de neutralização de carbono global com a tecnologia blockchain. Inicialmente, o apoio será para a plantação de vegetação de mangue na ilha africana.

Samsung e Veritree fazem parceria com a Eden Reforestation Projects

Serão plantadas dois milhões de árvores até março de 2022. Com a tecnologia blockchain será possível verificar e acompanhar cada passo do processo de reflorestamento. A iniciativa Eden Reforestation Projects é a parceira local no projeto. O projeto inclui conservar a biodiversidade, regular o ecossistema, e apoiar o bem-estar e economia de comunidades locais da região de Mahajanga.

As árvores irão cobrir 200 hectares e neutralizar emissões de carbono de cerca de 500.000 toneladas em 25 anos. Veritree é abreviatura para “verificação de árvores”, a plataforma promete transparência em todo o processo de reflorestamento.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *