Se você está farto de luzes RGB, projetos retrô ou casemods completamente malucos, mas ainda assim quer um gabinete moderno e descolado para o seu computador, chegou a sua hora. Isso porque a Showcase PC acaba de revelar uma torre relativamente simples, mas com um diferencial chamativo: um painel holográfico personalizável.

A customização permite até mesmo que a projeção 3D reproduza o seu rosto no equipamento. Fala se esse não é um sonho para os mais vaidosos?

Case holográfico

É claro que essa é mais uma maluquice tecnológica revelada durante a CES 2022, que acontece presencialmente em Las Vegas após uma edição online em 2021. No evento, a Showcase PC mostrou duas edições de seu gabinete com recursos de holografia.

O primeiro deles, batizado de Solo Hologram PC, tem um visual sóbrio e até meio quadradão, mas basta ligar o computador para entender seu charme: uma espécie de ventoinha gigantesca na janela de acrílico lateral do produto.

Hologram PC

Imagem: Tom’s Hardware

Se engana quem acha que a peça serve para resfriamento do hardware. Na verdade, as duas pás da hélice trazem uma infinidade de LEDs coloridos que, ao girarem na velocidade correta, podem reproduzir todo tipo de imagem – incluindo GIFs e animações.

De acordo com a reportagem do Tom’s Hardware, que viu o gabinete em funcionamento na CES, as figuras projetadas são muito fluidas, brilhantes e parecem flutuar no ar, como se fossem objetos 3D posicionados ao lado do case.

No Dual Hologram PC, a única diferença é que uma ventoinha adicional é posicionada no topo do case, permitindo não só ampliar as imagens laterais do equipamento, como também mostrar figuras flutuando sobre o seu computador. Assustador, mas bacana.

Mais detalhes do gabinete

Independentemente do modelo escolhido, o gabinete holográfico conta com uma memória interna de 8 GB para armazenar os arquivos a serem exibidos na projeção 3D e utiliza um controle remoto próprio para que seja possível alternar entre as figuras.

O Solo Hologram PC chega ao mercado internacional em junho deste ano por US$ 299, enquanto seu irmão duplamente holográfico sai por US$ 449, mas só tem lançamento programado para dezembro. E aí, o que você exibiria na lateral do seu computador?

Comentários

1

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Leitor demoníaco
    7 de janeiro de 2022 - 12:44

    GG