E se alguém construísse um computador modular em formato de uma mesa? Por mais maluco que pareça, este foi o conceito apresentado pela Razer, na última quarta-feira (5), durante a CES 2022. Intitulado de Project Sophia, o projeto consiste no esboço da primeira mesa gamer modular do mundo.

À primeira vista, o Project Sophia aparenta ser uma “mera” mesa com design futurista e equipada com luzes RGB. Mas na verdade, a central suporta até 13 módulos diferentes personalizáveis, que trazem diversos recursos para atividades como jogos, criações, streaming e outras atividades.

Estes módulos permitem adicionar seções como telas secundárias, ferramentas de monitoramento do sistema, painéis de tecla de atalho e unidades de mixagem de áudio, por exemplo. Aliás, todos estes módulos foram construídos para se encaixarem magneticamente sob o tampo da mesa de vidro.

Conceito de mesa gamer modular da Razer

Imagem: Divulgação/Razer

“O Projeto Sophia é a nossa visão futurística de uma estação multifuncional para trabalho e jogos que atende às diferentes necessidades de uma variedade de usos de PC, eliminando a necessidade de mover-se entre os espaços de trabalho”, afirmou Richard Hashim, VP de Crescimento da Razer. “O sistema modular hot-swappable permite aos usuários reconfigurar rapidamente sua mesa com flexibilidade quase infinita, adaptando o Project Sophia não apenas para a tarefa em questão, mas também para a preferência particular do usuário”, completou.

Potência de um desktop em uma mesa

E para “aguentar o tranco” com todos estes módulos e recursos, a mesa gamer modular da Razer é equipada com um processador Intel Alder Lake de 12ª geração e uma placa de vídeo da Nvidia. A tela OLED de 65 polegadas promete atender a todos os tipos de necessidade do usuário.

Não menos importante, o Project Sophia é forrado com LEDs que podem ser sincronizados com o ecossistema Razer Chroma RGB — se é gamer, tem que ter RGB. Apesar de a marca não ter divulgado as dimensões da mesa, ela parece comportar de maneira confortável todos os diferentes módulos em seu chassi de vidro.

Conceito de mesa gamer modular da Razer

Imagem: Divulgação/Razer

Infelizmente, este é apenas o conceito da primeira mesa gamer modular do mundo. Por conta disso, é incerto se o Project Sophia, de fato, se tornará um produto comercial e não há previsão de quando isso poderia acontecer. A Razer também não divulgou o valor estimado do produto.

Mas a julgar que o projeto é encarado como o futuro das estações de trabalho, é possível que ele surja no mercado em um futuro próximo — e os gamers já estão com dedos cruzados para isso.

Fonte: Razer

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *