Embora esse início de transição de usuários para o Windows 11 esteja sendo menos traumático que o habitual, isso não significa que ele é perfeito. Um novo bug, por exemplo, tem resultado na criação de milhares de pastas vazias que se acumulam no sistema.

Windows 11 cheio e vazio

Segundo o portal Digital Trends, o problema já era conhecido do Windows 10 e havia sido detectado por alguns testers durante o período de Beta do novo sistema operacional da Microsoft. Infelizmente, o erro parece ainda não ter sido corrigido pela empresa.

Enquanto alguns usuários relatam dezenas ou centenas de pastas vazias dentro do sistema, outros apontam números que chegam na casa dos milhares. Fazendo uma checagem rápida para esta matéria, encontramos quase 3 mil desses itens “fantasmas”.

windows pastas

Imagem: Marcelo Rodrigues/TecMasters

Pelo que se sabe, esse material sem uso não traz nenhum problema direto para a utilização do sistema e, mesmo em grandes quantidades, não ocupa muito espaço do seu armazenamento. Como elas trazem a extensão “.tmp” é de se imaginar que seriam pastas que armazenaram arquivos temporários, mas não foram apagadas pelo software.

Como conferir no meu PC?

Se você tiver curiosidade de conferir quantos desses folders vazios estão no seu PC com Windows 11 – ou mesmo Windows 10 –, basta seguir esses passos:

  • 1) Abra o Explorador de Arquivos
  • 2) Navegue até a pasta raiz do sistema (geralmente “C:\Windows”)
  • 3) Entre em “System32”
  • 4) Entre em “config”
  • 5) Entre em “systemprofile”
  • 6) Entre em “AppData”
  • 7) Entre em “Local”
  • 8) Pronto, agora é só contabilizar o número de pastas “.tmp”

Lembre-se que, embora não tenha problema deletar essas pastas, você pode mantê-las do jeito que estão sem nenhum tipo de prejuízo para a sua experiência no sistema operacional. É possível que, futuramente, a própria Microsoft conserte esse bug no Windows 11.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *