O Windows 11 foi lançado no dia 5 de outubro e muitos usuários estão adiando o seu upgrade com o receio de terem que enfrentar bugs por se tratar de um sistema novo. Já a boa notícia é que, aparentemente, os principais bugs críticos já foram corrigidos.

De acordo com um documento da Microsoft, de 8 bugs críticos encontrados no Windows 11, ao menos 7 já foram corrigidos com pequenas atualizações. São estes::

  • Falhas nas instalações de impressoras via rede – corrigido com patch KB5006746;
  • Configurações de impressoras da rede não chegavam corretamente aos “clientes – corrigido com patch KB5006746;
  • Pedido de credenciais administrativas aparecia ao realizar impressões – corrigido com patch KB5006746;
  • Falha nas instalações de impressora usando protocolo IPP – corrigido com patch KB5006746;
  • Erros de compatibilidade com programas usando caracteres não-ASCII nos registros – corrigido com patch KB5006746;
  • Problemas de performance em processadores AMD Ryzen – corrigido com patch KB5006746;
  • Problemas de compatibilidade com PCs usando dispositivos de rede Intel “Killer” ou “Smartbyte” – corrigido com patch KB5006674.

Já o único bug restante, de acordo com a lista da Microsoft, está ligado ao uso do sistema em máquinas virtuais. De acordo com a empresa, ao usar o Oracle VirtualBox para virtualização, erros podem ser encontrados. Ainda não há uma previsão para que uma correção seja disponibilizada.

Como obter estas atualizações do Windows 11

Estas atualizações do Windows 11 já podem ser obtidas diretamente na versão estável do sistema através do Windows Update. Entretanto, quem não conseguir encontrá-las por lá, pode baixar os patches KB5006746 e KB5006674 através destes links do “Catálogo Microsoft Update” para fazer a sua instalação manual.

Para saber como colocar a imagem do Windows 11 em um pendrive para facilitar a sua instalação, confira este tutorial do TecMasters.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *