Imagem: Adrian Wagenheim/Unsplash

A fintech de Jack Dorsey, ex-CEO do Twitter, Block, anunciou um novo e ambicioso projeto. A empresa, que já se chamou Square, lançará uma máquina para mineração de criptomoedas com software open source. “Estamos oficialmente construindo um sistema aberto para mineração de Bitcoin”, disse Dorsey em seu Twitter.

O projeto de sistema específico para mineração será liderado por Thomas Templeton, gerente geral de hardware da Block. “Em outubro, anunciamos que considerávamos a construção de um sistema para mineração Bitcoin, junto com a comunidade e agora resolvemos fazer isso!”, contou Templeton em um tweet.

O projeto será uma investigação incubada pelo time de hardware. Um novo time de montagem de PC, processadores e design de software será liderado por Afshin Rezayee. Há vagas abertas para engenheiros elétricos, designers e engenheiros de layout, afirmou ainda Templeton. Interessados nas vagas devem mandar emails para miningsystem (arroba) block (ponto) xyz (provavelmente apenas para profissionais nos EUA).

Detalhes sobre a nova máquina da Block

A nova máquina será baseada em processadores de silício personalizados e código aberto. Deve seguir o mesmo padrão de planejamento da carteira de criptomoedas em hardware da empresa: construída em colaboração com a comunidade, afirma ainda Templeton em seus tweets.

A ideia é que a mineração seja mais distribuída e eficiente, desde a compra, instalação, manutenção ao minerar. A mineração vai além da criação de Bitcoin, trata-se de um futuro totalmente descentralizado e sem necessidade de permissões, completou Templeton.

Via Coindesk

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.