Você já deve ter ouvido falar de Axie Infinity, o game que paga até R$ 6 mil por mês para jogadores. Ele é um play-to-earn (jogar para ganhar), uma categoria de jogos baseados em blockchain e NFTs. Basicamente, eles têm criptomoedas próprias que podem dar um bom lucro. Personagens e acessórios no game podem ser vendidos como itens digitais únicos (NFTs) e também podem render algum dinheiro.

O detalhe importante de Axie Infinity é que ele precisa de um investimento inicial, a compra de 3 NFTs para jogar.

Mas já existem vários outros jogos do estilo que são free-to-play (gratuitos para jogar). O TecMasters preparou uma lista dos melhores para quem quer conhecer games blockchain, ganhar algum dinheiro extra ou apenas se divertir.

Blockchain games para todos os gostos

1 – Gods Unchained

Gods Unchained

Gods Unchained (imagem: Reprodução)

Gods Unchained é um dos games blockchain mais proeminentes que deixa que os jogadores ganharem uma renda. No início, os players recebem um jogo de boas vindas com 140 cartas e, ao subir de nível, podem conquistar outras.

Ao vencer partidas classificatórias, os jogadores ganham Flux. Com o Flux os jogadores podem usar a forja do Gods Unchained para fundir cartas. Esse processo cria novas cartas que podem ser trocadas por Ethereum no mercado do jogo.

Plataforma: baseado na web.
Jogue em: https://godsunchained.com/

2 – Alien Worlds

O jogo é do estúdio alemão Dacoco e funciona na Wax blockchain. Ainda na versão beta, o título dá a cada jogador registrado um avatar humano e um pá para começar a minerar. O game prevê ainda batalhas entre os players e investimento em planetas.

Há diferentes planetas com várias superfícies e, ao minerar, os jogadores podem ganhar Trilium (TLM) e NFTs. Os jogadores também podem possuir terras e melhorar a sua pá. No mercado do jogo há ferramentas mais poderosas disponíveis. Donos de terra ganham comissão dos mineradores: de 10% a 20%.

Plataforma: baseado na web.
Jogue em: https://play.alienworlds.io/

3 – Chainmonsters

Para quem gosta de games parecidos com o Pokémon Go, o Chainmosters é uma ótima opção. O jogo é um MMORPG (Massively Multiplayer Online Role-Playing Game) e permite coletar Chainmons e itens que são vendidos no mercado. O game usa a blockchain FLOW.

O Chainmonsters está no seu período final de testes da versão alfa, com 10.000 jogadores tendo acesso ao jogo. O beta está prestes a sair e, segundo os desenvolvedores, terá versões para o PlayStation, Xbox e Nintendo Switch.

Plataformas: Android, baseado na web.
Jogue em: https://chainmonsters.com/

4 – Splinterlands

Splinterlands

Splinterlands (Imagem: Reprodução)

O Splinterlands é um jogo de troca de cartas que funciona com a blockchain Hive. O game é gratuito mas para quem quiser trocar itens dentro do jogo tem que comprar o livro do feiticeiro (Summoner`s Spellbook) por US$ 10. O livro garante acesso às chaves do jogo e permite ganhar recompensas.

A decisão dos desenvolvedores é explicada:

“O fato que games gratuitos fornecem moedas para uso dentro do game e itens para quem se cadastrar mostra que os são infinitamente reproduzíveis e quase totalmente sem valor. Splinterlands é diferente. Todas as cartas do game e a moeda do jogo, Dark Energy Crystals (DEC), são limitados em quantidade e podem ser comprados e vendidos em várias plataformas. Isto significa que não é possível que sejam distribuídos a alguém que só se cadastra com um email para ganhar, e para começar a ganhar os jogadores precisam se esforçar um pouco no jogo.

Plataformas: Android, iOS, baseado na web.
Jogue em: https://splinterlands.com/

5 – Coin Hunt World

O Coin Hunt World é um game semelhante ao Pokémon Go onde os jogadores podem fazer uma caça ao tesouro por Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH). O jogador precisa andar na cidade com um mapa digital na mão e procurar chaves digitais. Com um número suficiente de chaves, é possível fazer depósitos em cofres. O passo seguinte é responder perguntas em um quiz. Se as respostas forem corretas, o jogador ganha criptomoedas. É um game blockchain para ser jogado fora de casa.

O sistema de recompensas do jogo é único. Ao contrário dos outros games, Coin Hunt World não distribui NFTs. As recompensas são em BTC e ETH. A desvantagem é que as recompensas podem não ser tão valiosas como as de um jogo NFT. Antes de conseguir uma recompensa significativa no Coin Hunt World, é preciso gastar muita energia e tempo.

Plataformas: Android e iOS.
Jogue em: https://coinhunt.world/

6 – The Sandbox

The SandBox é um metaverso baseado em Ethereum que onde os jogadores podem criar itens, monetizá-los e participar de uma experiência imersiva. O objetivo é promover conteúdo gerado pelo usuário e o jogo implementa um sistema de recompensa que deixa que os jogadores retenham o direito de compartilhar ou vender suas criações (itens do game) e terrenos no metaverso (Lands).

O mundo virtual tem 3 grandes componentes. O VoxEdit, que permite aos jogadores construir e animar itens 3D do game. Há o mercado, onde é possível vender e comprar NFTs e itens criados por outros jogadores. O último componente é o Game Maker, um mecanismo que permite a construção de games 3D dentro do metaverso virtual gratuitamente.

Plataforma: baseado na web
Jogue em: https://www.sandbox.game/en/

7 – Crazy Defense Heroes

O game da Animoca Brands usa o token TOWER. O game já existia há algum tempo como um jogo gratuito para celular e a criptomoeda foi incorporada posteriormente.

A diferença do Crazy Defense Heroes para outros games blockchain é que o jogo já oferece recompensas a quem atingir os requisitos mínimos do título. Para ganhar mais TOWER, o jogador deve aumentar sua experiência (XP). Os players poderão ligar a sua carteira Ethereum ao game, o que tornará fácil a conversão da moeda do game.

Plataforma: baseado na web.
Jogue em: https://www.crazydefenseheroes.com/

8 – Neon District

Neon District

Neon District (Imagem: Reprodução)

Neon District é um RPG cyberpunk. O cenário é um futuro distópico e os jogadores fazem parte de uma rebelião contra um regime autoritário. Os players ganham mais experiência ao fazer missões, onde também conseguem itens do jogo.

Lançado em dezembro de 2020, o game é para um único jogador. Ao completar as missões, ganha-se a moeda do jogo, NEON. Integrado à blockchain Polygon, os itens do game podem ser trocados gratuitamente no mercado. Itens do jogo também podem ser conquistados e servem para subir de nível. O Neon District é um jogo online e funciona no desktop e celulares. Há planos futuros de um app para smartphones tanmbém.

Plataforma: baseado na web.
Jogue em: https://portal.neondistrict.io/

9 – Blankos Block Party

Blankos Block Party é um game de mundo aberto como uma grande festa na rua. O foco é construir, explorar e manter uma coleção de Blankos únicos e raros. O game está disponível para o PC atualmente mas deve ter versões para smartphones e consoles. O Blankos Block Party usa a blockchain EOSIO.

No game, os usuários também podem gerar conteúdo desde corridas e desafios a montar plataformas de criação inteiras. O game tem um mercado NFT que utiliza o formato dGoods. Desenvolvido pela Mythical, o jogo quer unir a estética de grandes games online e estúdios ao blockchain games.

Plataforma: PC.
Jogue em: https://blankos.com/

10 – Ethermon

Ethermon

Ethermon (Imagem: Reprodução)

Lançado em 2017 como Ethermon Awakening, o game continua a se reinventar. Baseado na Polygon blockchain, o RPG de batalha traz personagens animais míticos. O game passou a ter também um ambiente 3D e novas criaturas.

No game os jogadores precisam capturar os animais e monstrinhos míticos. Cada um tem seu tipo, geração, forma e poderes individuais. Os jogadores têm a posse dos personagens e podem trocá-los. Os personagens entram em batalhas e os jogadores podem ganhar recompensas pelas vitórias. Os jogadores podem ainda completar missões, competir em torneios, ou praticar no modo aventura.

Plataforma: baseado na web.
Jogue em: https://ethermon.io/

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *