Parece que a Black Friday 2023 foi um bom momento para consumidores explorarem a oportunidade de compra via app. Segundo estudo feito pela AppsFlyer, fornecedora de soluções de mensuração e análise de dados para aplicativos, as aquisições de usuários por meio dessa modalidade móvel de compra representaram um aumento de 12% durante o período no Brasil — ficando atrás apenas do Reino Unido (22%), da França (18%) e dos Estados Unidos (13%).

Entre janeiro até a data da Black Friday, o País conquistou o topo do ranking de países com maior incremento em vendas via app, com aumento de 22% no total, ficando à frente de países como Estados Unidos e França, ambos com 19%.

“Mesmo diante das incertezas que permearam o setor [de varejo] em 2023, vimos esse crescimento tão importante nos gastos com compras via aplicativos”, observa Renata Altemari, diretora executiva da AppsFlyer no Brasil.

iOS ganha destaque nas compras via app

Imagem mostra o Android (Google) ao lado de um smartphone com iOS (Apple)

Imagem: Rokas Tenys/Shutterstock

Dentre os sistemas móveis do mercado, a análise ressalta que o iOS apresentou um crescimento de 87% considerando instalações não-orgânicas de aplicativos em comparação ao ano passado.

Instalações não orgânicas representam os apps instalados a partir de publicidade paga recebida por usuários e as quais o levaram a realizar a ação dentro de dispositivos móveis.

Para Renata, essa movimentação é resultado do setor de marketing reconhecendo a relevância do sistema da Apple dentro do cenário digital atual e, portanto, a inclusão do OS em planejamentos e alocações de recursos de marcas para capitalizar em cima da plataforma.

As conclusões obtidas pela AppsFlyer para a confecção do relatório foram feitas a partir da base de dados da empresa, composta por 68% do mercado de aplicativos no Brasil. Dentre os clientes globais da companhia estão marcas como Coca-Cola, eBay, Nike, Pinterest, Telefonica e outros.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments