Mais informações liberadas por um leaker próximo à indústria revelam que as placas de vídeo de entrada da linha Radeon RX 6000 podem chegar muito em breve. Segundo o vazamento, a AMD estaria planejando tanto o lançamento da Radeon RX 6500XT quanto da Radeon RX 6400 para o início de 2022.

Radeon RX 6500XT e RX 6400

O insider chinês escolheu a plataforma Bilibili para compartilhar sua descoberta sobre as GPUs baseadas no chip Navi 24 e na arquitetura RDNA 2. Segundo o internauta, a Radeon RX 6500XT chega na metade de janeiro, enquanto o modelo RX 6400 fica para março.

A primeira delas deve trazer um bus de memória 128-bit e 1.024 Stream Processors – os núcleos que comandam todo o processamento gráfico da placa –, ao passo que a segunda oferece uma quantidade mais reduzida do componente, 786 cores. Em compensação, ambas compartilham a mesma quantia de memória: 4 GB GDDR6.

Radeon

Imagem: VideoCardz

Essas especificações mais simples reforçam a visão da AMD para ampliar as ofertas de seu catálogo de GPUs de entrada, voltados principalmente para gamers que não se importam de curtir sessões de jogatina em 1080p e com as configurações medianas.

De acordo com a publicação na rede chinesa, esses detalhes de hardware – em especial a memória mais limitada – vão impedir que as novas Radeon sejam utilizadas para a mineração de Ethereum. Isso não impede que os mineradores, no entanto, não encontrem uso no produto para a obtenção de criptomoedas alternativas.

Fonte: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *