O mercado de placas de vídeo é tomado praticamente pela AMD e Nvidia, que possuem inúmeros modelos à venda, mas que tem enfrentado problemas em sua produção devido à escassez de chips. Já na China, nesta semana, uma empresa revelou três placas de vídeos novas.

Em uma conferência de imprensa, a Innosilicon revelou quatro modelos de placas de vídeo da linha Fantasy One. Assim como suas principais concorrentes, as placas desta série incluem suporte às principais tecnologias, como OpenGL, OpenGL ES, OpenCL, Vulkan e até mesmo ao DirectX.

Ainda durante a conferência, a empresa ainda rodou o teste de benchmarking da “Uningine Heaven” com o Open GL, mas a pontuação obtida não foi divulgada.

As placas de vídeo da linha Fantasy One

A Fantasy One “Tipo A” vem com 16 GB de memória GDDR6X, interface 128 bits e até 5 TFLOPs de potência. Em relação a conexões, o modelo traz saídas DisplayPort 1.4, HDMI 2.1 e VGA.

Innosilicon Placa de video Tipo AInnosilicon Placa de video Tipo A 2

Além da placa com duas ventoinhas, a Fantasy One Tipo A deve ter uma variante mais simples, vista na imagem abaixo, mas que não teve detalhes de suas configurações divulgados.

Innosilicon - Placa de vídeo Tipo A (3)

Imagem: divulgação/Innosilicon

Já a placa “Tipo B” traz uma solução de GPU dupla com até 32 GB de memória GDDR6X, mas que ficará limitada a uma interface 128 bit. Esse modelo de placa de vídeo tem até 10 TFLOPs de capacidade de computação e conta com portas DisplayPort e HDMI.

Innosilicon Placa de video Tipo BInnosilicon Placa de video Tipo B 2

Um outro modelo mais simples da placa “Tipo B” também foi revelado, mas os detalhes de sua configuração também não foram divulgados.

Innosilicon - Placa de vídeo Tipo B (3)

Imagem: divulgação/Innosilicon

Innosilicon trabalha em novas linhas de placas de vídeo

Além de ter mostrado os modelos da linha Fantasy One, a Innosilicon também anunciou durante o evento que já está trabalhando nas linhas sucessoras, sendo estas a “Fantasy 2 e 3”.

Apesar da notícia animadora, os detalhes das novas linhas só devem ser revelados em algum momento de 2022.

Fonte: Videocardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *