As especificações oficiais da nova placa de vídeo da AMD foram reveladas. Foi descoberto que a variante padrão da AMD RX 6600 contará com 1792 Stream Processors, uma redução de 256 em relação à versão XT. Isso a torna a placa mais lenta da GPU quando chegar ao mercado.

Além disso, a placa deve contar com um sistema que exigirá menos energia. As especificações indicam a necessidade de 132W – redução de 28W em relação à variante XT. As velocidades oficiais de clock são de 2.044 MHz e 2.491 MHz no modo boost.

Na parte de memória, a placa é listada como 8 GB GDDR6. Porém, há indicação de “até” 8 GB, o que pode significar uma versão de 4 GB sendo disponibilizada em algum momento.

Essas informações foram encontradas em um guia de revisores da AMD Radeon RX 6600 que também oferece uma visão do desempenho do equipamento. Aqui, o alvo são jogos rodando em 1080p com taxas de quadros superiores a 60 fps.

Esses resultados foram alcançados em máquinas equipadas com processador Ryzen 5 5600X. Vale lembrar que esses são testes feitos internamente pela AMD, que podem não refletir necessariamente o que será atingido a partir de 13 de outubro, data em que o embargo sobre as placas será suspenso e as opiniões começarão a aparecer na internet.

Via: VideoCardz

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *