Embora a Epic Games costume roubar os holofotes para seu motor gráfico, a briga entre Unreal Engine e Unity segue bastante acirrada. Agora, seguindo os passos da UE5, a Unity liberou uma tech demo que mostra que o produto também está preparado para a next-gen.

Unity vs Unreal Engine 5

Batizada de “Enemies”, a demonstração de tecnologia da engine revela que o software é tão capaz quanto seu concorrente na hora de criar games e animações ultrarrealistas, usando e abusando de texturas em altíssima resolução, belos efeitos de luz e sombra, e modelos esculpidos com perfeição.

A demo começa mostrando um salão iluminado por amplas janelas e com uma mesa ao centro. Instantes depois, o chão vai se abrindo para engolir o “palco” de um duelo de xadrez, dando foco à mudança de iluminação e à personagem sentada à frente do tabuleiro.

Como dá para perceber no vídeo acima, não só o visual da moça é insano, como sua movimentação, animação do cabelo e textura facial ostentam um realismo que rivaliza até mesmo com os MetaHumans da Epic.

Em uma postagem em seu blog, a Unity explica que uma série de tecnologias foram utilizadas para tornar essa demo possível, incluindo suporte a DLSS, recursos de ray tracing nativos e uma solução proprietária para simulação realista de cabelos – que já traz influências do pessoal da Weta Digital, adquirida pela Unity por US$ 1,6 bilhão.

Via: The Verge

Comentários

1

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Angelo
24 de março de 2022 21:44

Sem querer desmerecer a Unity, mas isso não é uma tech demo, está mais para uma Cutscene. Então não deveria ser comparado com a Tech demo da Unreal, onde realmente é um jogo, não apenas uma Cutscene sem intereação….