Imagem: Epic Games

A Epic liberou nesta terça (22) a primeira versão pública da Unreal Engine 5. Apesar de ainda ser apenas uma edição prévia do motor gráfico de nova geração, a build oferecida para download aprimora vários recursos em relação ao compilado de Acesso Antecipado.

A nova Unreal Engine 5

Batizado de Unreal Engine 5 Preview 1, o pacote foca principalmente em melhorar algumas das novas ferramentas da plataforma, como Nanite, Lumen, One File Per Actor, World Partition e MetaSounds.

Novas funcionalidades de animação e suporte a mundos ainda maiores dentro do sistema também fazem parte desta edição de preview do produto. Outras novidades incluem melhorias diversas na renderização da engine, que podem afetar até mesmo a iluminação e sombra dos olhos de personagens de forma diferente do restante do corpo.

The Matrix Awakens

Esses personagens foram criados na Unreal Engine 5 (Imagem: Epic Games)

Um recurso interessante adicionado à prévia da Unreal Engine 5 é o Local Exposure. Ele permite que artistas e desenvolvedores ajustem automaticamente a exposição das cenas em partes específicas do mapa, poupando tempo dos profissionais e aprimorando a imersão no mundo do jogo.

O produto também está mais estável e com desempenho superior. É possível conferir todas as novidades trazidas pelo Preview 1 neste link ou acessar o launcher da Epic Games neste outro link para baixar a nova versão do motor gráfico – tanto para Windows quanto macOS.

Via: DSOG

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.