Um desenvolvedor de jogos resolveu utilizar parte de seu tempo livre para levar adiante um projeto ousado: recriar partes de The Elder Scrolls V: Skyrim na Unreal Engine 5. O resultado? Uma versão realmente next-gen do game da Bethesda.

Skyrim next-gen (mesmo)

O port não oficial encabeçado por Christian Gomm, artista de cenários do estúdio Myrkur Games, transporta a vila de Riverwood do game original para uma edição ainda mais bela, viva e imersiva do mundo de Skyrim.

Como dá para conferir na galeria de imagens e no vídeo mais abaixo, o trabalho do dev é impecável e mostra como o RPG de ação poderia ser lançado facilmente hoje como se fosse mesmo um jogo atual – e não apenas o milésimo relançamento do título.

Skyrim in Unreal Engine 5 Christian Gomm 1Skyrim in Unreal Engine 5 Christian Gomm 3Skyrim in Unreal Engine 5 Christian Gomm 4Skyrim in Unreal Engine 5 Christian Gomm 5Skyrim in Unreal Engine 5 Christian Gomm 6Skyrim in Unreal Engine 5 Christian Gomm 7

Para deixar Skyrim com um visual ainda mais bonito que o do game com dezenas ou centenas de mods gráficos, Gomm usou e abusou dos recursos da Unreal Engine 5.

A tecnologia Nanite, por exemplo, permitiu que objetos, construções e vegetação preservassem detalhes tanto à distância quanto vistas bem de perto. Tudo isso, é claro, apenas ressaltou o trabalho do artista, que mesclou fotogrametria e texturas de altíssima resolução com modelos que podem chegar a 15 milhões de polígonos.

Infelizmente, não vai ser possível colocar as mãos nessa versão épica de Riverwood, já que o projeto está sendo feito somente com o objetivo de aprimorar o portfólio do profissional. Ou seja, é melhor esperar que a Bethesda se inspire nesse trabalho para fazer o sucessor de Skyrim ter um visual como esse.

Fonte: DSOG

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *