Depois dos reajustes vistos na Apple, quem também está aumentando os preços cobrados em serviços premium é o YouTube. Até o momento, no entanto, os valores reajustados impactam apenas o plano família do YouTube Premium.

“Esse novo preço reflete o valor completo do YouTube Premium e nos permitirá desenvolver ainda mais recursos, bem como continuar a oferecer suporte aos criadores e artistas que você assiste e ouve no YouTube”, justificou o Google, via comunicado.

Para usuários dos Estados Unidos, por exemplo, o preço do plano familiar passará de US$ 17,99 para US$ 22,99 por mês, um valor 28% maior.

Outros países também anunciaram ajustes nos valores, como Argentina, Canadá, Japão, Nova Zelândia, Reino Unido e Turquia. Argentina e Turquia, inclusive, relataram reajuste também para o plano individual.

E o preço do YouTube Premium no Brasil, como fica?

O plano família do serviço de streaming do Google em solo nacional também sofrerá reajuste. A partir de 21 de novembro, o valor irá de R$ 31,90 mensais para R$ 34,90 por mês. Para novos usuários, o novo valor já está em vigor.

Tabela mostra preços do YouTube Premium no Brasil

Imagem: reprodução/YT

O TecMasters verificou que as cobranças podem sofrer alterações nos valores a depender não apenas do valor da assinatura em si, mas também com relação ao serviço que está faturando o valor. A Google explica que, para o YouTube Premium, há três tipos de cobrança: via Apple (por meio da App Store), via Google Play e por meio da própria plataforma.

Isso também interfere nas datas em que as novas cobranças serão realizadas: para usuários da Apple que assinam o plano familiar do streaming, por exemplo, os novos preços entram em vigor a partir de 19 de novembro e chegam a R$ 45,90.

YouTube Premium, serviço sem propaganda

YouTube

Imagem: pxfuel.com

Os reajustes são esperados de tempos em tempos e, para o YouTube, eles podem trazer ainda mais recompensas em termos de faturamento. No início do ano, a Alphabet divulgou, por meio de relatório fiscal, que o faturamento da plataforma em publicidade foi de US$ 8,6 bilhões — um valor que, à época, ultrapassou inclusive os US$ 7,7 bilhões em receita registrados pela Netflix em igual período.

Se considerado o fato de que recentemente a empresa decidiu testar cinco anúncios por vez, sem permitir que o usuário os pule, a expectativa pode ser de um faturamento ainda maior.

Via: YouTube, Variety, MacMagazine

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