O YouTube pode ampliar a sua oferta de serviços de streaming com uma loja online para serviços do gênero – a la Roku TV – segundo informações do Wall Street Journal, que afirma ter conversado com fontes próximas do projeto.

De acordo com o periódico norte-americano, a empresa de vídeos pertencente à Alphabet Inc vem desenvolvendo, nos últimos 18 meses, uma espécie de marketplace que permitirá, dentro do próprio YouTube, que você assine outras plataformas do setor e, ainda citando o jornal, a companhia já vem abordando grandes nomes da área para firmar parcerias.

Imagem mostra o logotipo do YouTube Originals, por onde a plataforma oferecia séries via streaming

O YouTube estaria estudando viabilizar uma loja de serviços de streaming, além das ofertas que ele já traz em seu catálogo, segundo rumores (Imagem: YouTube/Reprodução)

Atualmente, o YouTube oferece streaming na forma de conteúdo gratuito de vídeos publicado pelos seus usuários, além de contar com uma versão por assinatura, sem a exibição de anúncios, com uma série de recursos exclusivos de interação e com acesso à plataforma YouTube Originals – com produções originais de empresas de mídia veiculadas dentro do próprio portal de vídeos: a série Cobra Kai, por exemplo, teve seu início nela antes de migrar para a Netflix.

Pelo que dá a entender o WSJ, a nova oferta difere do que o YouTube já oferece, com a empresa buscando uma oferta similar ao que faz a Roku TV, por exemplo: firmar parcerias comerciais com empresas do gênero para que a própria plataforma de vídeo da Alphabet sirva como um canal de venda para eles – provavelmente, com um valor adicional a ser pago para o YouTube.

Evidentemente, as fontes do WSJ falaram em condição de anonimato, devido à sua proximidade do projeto e por não terem autorização para divulgá-lo abertamente neste momento. Fazendo jus à essa ideia, o YouTube foi procurado pelo jornal, além da Reuters e outros veículos, mas preferiu não comentar os rumores.

Fonte: Wall Street Journal (via Reuters)

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments