O YouTube Music é o serviço oficial do Google de streaming de músicas, que pode ser utilizado tanto nos PCs quanto em celulares e outros dispositivos. Agora, quem utiliza a versão gratuita do serviço (sem uma assinatura) pode ganhar uma novidade bem-vinda.

De acordo com uma publicação feita em uma página de suporte do próprio Google, em breve, o YouTube Music liberará a reprodução de músicas, com anúncios, em segundo plano para quem utiliza o serviço de forma gratuita.

Atualmente, por exemplo, ao minimizar o app do YouTube Music no celular com um plano grátis, a reprodução da música é interrompida automaticamente.

A página de suporte do serviço ainda ressalta que a mudança, a princípio, entrará em vigor no Canadá a partir do dia 3 de novembro de 2021. Entretanto, a mudança também chegará em outros países em breve, mas novos anúncios ainda devem ser realizados.

YouTube Music terá mais restrições no plano gratuito

Apesar da novidade acima ser boa, os usuários gratuitos do serviço perderão uma outra funcionalidade. Ao invés de poderem escolher o que querem escutar, os usuários ficaram com um tipo de modo “shuffle”, onde músicas aleatórias serão selecionadas para a reprodução.

Não apenas isso, os vídeos do YouTube, não as músicas do YouTube Music, terão sua execução restrita aos usuários premium. Então, isso pode diminuir o acervo de músicas dos usuários gratuitos.

As músicas que foram subidas manualmente para o serviço não devem passar por mudanças.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *