A Google encheu o peito para falar da marca histórica atingida pelo YouTube Music: o serviço chegou aos 50 milhões de usuários e foi chamado de a plataforma musical de assinatura com “crescimento mais rápido” do mercado por um de seus executivos.

O número é realmente impactante e traz um avanço considerável sobre os cerca de 20 milhões de clientes de um ano e meio atrás, mas alguns detalhes na contagem não colocam o produto no mesmo patamar de Spotify, Apple Music ou mesmo Amazon Music.

YouTube Music com asteriscos

A nova marca do YouTube Music é atingida 5 anos depois de sua estreia nos EUA e 2 anos após aterrissar no Brasil. Nosso país, aliás, ao lado de índia, Japão, Rússia e Coreia do Sul, é considerado um dos grandes pólos que habilitaram esse grande crescimento do serviço.

Infelizmente, a Google não liberou números individuais nem para esses, nem para outros locais. O que fica claro, no entanto, é que para chegar aos 50 milhões a Gigante das Buscas deu uma “pequena” ajuda aos números.

YouTube Music chega a 50 milhões de usuários, mas marca tem vários asteriscos

Reprodução: YouTube/Google

Para começar, o registro conta com a soma entre os serviços YouTube Music e Premium, com esse último trazendo embutido o acesso gratuito ao streaming musical da casa. O problema aí é que internautas que apenas querem despachar os anúncios e baixar vídeos da plataforma são contados como ouvintes ativos do Music.

Outro ponto, conforme levantado pelo Engadget, é que a plataforma contabiliza tanto os usuários pagantes quanto quem só “está dando uma olhadinha” e participa do período de testes gratuito oferecido pela própria Google ou por seus parceiros – como a Samsung.

No final das contas, o YouTube Music está sim crescendo e tem um catálogo extremamente recheado para peitar os concorrentes, mas ainda precisa de mais um tempo de estrada para chegar aos 165 milhões de assinantes do Spotify. E você, costuma usar o serviço?

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments