Na última quarta-feira (20), o Google anunciou uma série de novos recursos para o Gmail para desktop. As novidades incluem mudanças visuais, otimizações de funções nos campos de destinatários e melhores indicadores visuais para facilitar a vida dos usuários.

Segundo a big tech, as melhorias devem fazer com que os usuários se conectem com seus colegas e outros contatos com mais rapidez e confiança.

Novidades do Gmail

Ao redigir um e-mail, os destinatários agora terão um avatar anexado ao contato para facilitar suas identificações. Também será possível visualizar o nome completo de um contato e copiar o endereço eletrônico por meio de um novo menu com o clique direito do mouse.

Isso sem contar na possibilidade de alterar a forma como um contato é visto por outros destinatários. “Por exemplo, se você tiver um contato salvo como ‘Gerente de vendas’, poderá alterar o nome do contato que será exibido para outras pessoas que recebem o e-mail”, diz a publicação.

Novo recurso do Gmail

Divulgação: Google

Além disso, o menu do Gmail marcará o contato (deixando-o ligeiramente opaco) que já foi inserido no campo para envio da mensagem.

Novo recurso do Gmail

Divulgação: Google

A outra boa notícia é que o compositor vai excluir automaticamente contatos duplicados nos campos tradicionais de destinatário, em cópia (Cc), ou em cópia oculta (Cco).

O Gmail também facilitará a identificação de contatos de fora da organização. Esses contatos específicos aparecerão em cores amarelas, caso o remetente já tenha conversado com eles. Já em casos de primeiro contato, um banner em amarelo será exibido na parte inferior da mensagem.

Novo recurso do Gmail

Divulgação: Google

Ainda neste segmento, o Google não marcará e-mails da mesma organização (como Google e YouTube, por exemplo) como externos, mesmo que tenham domínios diferentes.

Sobre escritas erradas, o compositor verificará se os endereços foram redigidos corretamente. Em caso negativo, endereços errados não se tornarão entradas elegíveis e o próprio Gmail avisará o usuário antes do disparo da mensagem.

Quando chegam

Segundo o Google, os novos recursos já começaram a ser implementados desde a última quarta e devem se estender até o final de novembro.

A big tech alerta ainda que organizações e desenvolvedores “que mantêm extensões do Chrome dependentes da IU atual do Gmail, em torno da pesquisa, seleção ou criação de destinatários, devem verificar suas integrações com a IU atualizada”.

Fonte: Android Central

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *