Imagem: Anton/Pexels

Em 2019, o WhatsApp implementou no Brasil uma ferramenta que impedia o compartilhamento em massa de mensagens – fazendo com que o usuário tivesse que limitar a cinco o número de encaminhamentos por vez.

Agora, com o objetivo de impedir o compartilhamento de informações falsas e enganosas, o mensageiro vai levar a funcionalidade para outros lugares do mundo. Segundo o WABetaInfo, o recurso está presente na versão beta 22.7.0.76 do WhatsApp para iOS.

Com isso, haverá o limite na capacidade do encaminhamento de mensagens. Por enquanto, o envio está restrito apenas a textos recebidos de outras pessoas. Caso os usuários sejam os proprietários das mensagens, poderá mandá-las para quantas pessoas quiser.

Como já acontece por aqui, o mensageiro também vai começar a diferenciar mensagens que foram encaminhadas uma vez das que foram enviadas várias vezes – limitando o envio da primeira a apenas cinco contatos e da segunda para apenas um por vez.

WhatsApp

Imagem: WABetaInfo

Mas além dessa funcionalidade, o 9to5Google descobriu que o WhatsApp vai substituir a guia de câmera por um recurso de Comunidades.

A função dessa nova aba será de reunir os grupos em que o usuário está inserido. Assim, qualquer comunidade que for criada pela pessoa ou ela estiver adicionada aparecerá por ali.

Essa é uma forma que o mensageiro encontrou para, por exemplo, dar mais controle das comunidades para administradores de grupos.

Outros recursos novos do WhatsApp

Mas além do que foi citado, o mensageiro está prestes a trazer novos recursos de voz para o aplicativo. Além de diferentes velocidades para reprodução de áudios, os usuários poderão ouvir a mensagem antes de enviá-la.

A reprodução fora do bate-papo também deve chegar ao aplicativo móvel do mensageiro – recurso que já está disponível na versão web.

Pausar ou retomar uma gravação vai permitir interromper uma mensagem de voz e depois retomar quando quiser. Isso será útil para quem precisa preparar o que vai dizer ou simplesmente foi interrompido no meio da mensagem.

Atualmente, com a possibilidade de acelerar os áudios recebidos, muitos se perguntaram quando isso seria possível com mensagens de voz encaminhadas. Ao que parece, o WhatsApp ouviu isso e deve trazer a novidade em breve.

Ainda não se sabe quando essas mudanças estarão disponíveis para todos. Porém, conhecendo o histórico de atualizações do WhatsApp, isso deve acontecer em breve.

Via: TechTimes

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.