Imagem: Diego Thomazini/shutterstock.com

Desde o ano passado já se sabe que o WhatsApp vinha trabalhando em reações para mensagens, um recurso que já existe em outros mensageiros. Agora, a função começou a ser liberada ainda em fase de testes.

O recurso foi flagrado já funcionando na versão 2.22.8.3 Beta para Android, sendo que existem seis reações disponíveis utilizando os mesmos “ícones” vistos em emotes. O acesso a função, como mostra a imagem abaixo, se dá ao selecionar uma mensagem, ou seja, ao “tocar e segurá-la”.

Reação a mensagens - WhatsApp (2)

Imagem: Wabetainfo

Já após ter reagido, a reação escolhida ficará indicada ao lado da hora em que a mensagem foi enviada. O recurso está sendo liberado de forma gradual e , neste momento, ainda não está disponível para todos os usuários da versão Beta do mensageiro.

Reações devem surgir em breve no WhatsApp Desktop

Apesar de ter surgido no WhatsApp para Android, o recurso de reações a mensagens também foi flagrado recentemente na versão para desktop do mensageiro. Até o momento, entretanto, não foi divulgado oficialmente quando a função ficará disponível.

Ainda nesta semana, o WhatsApp também começou a testar uma função que permitirá aos usuários trocar o idioma do aplicativo no Android.

Fonte: Wabetainfo

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.