O Telegram é visto por muitos como uma das principais alternativas ao WhatsApp por conta de seus recursos, sendo que pode ser utilizado tanto em computadores quanto em celulares. Já nesta semana, o mensageiro chegou a sua versão 8.4, que traz algumas novidades interessantes.

A atualização em questão foi disponibilizada nesta quinta-feira (30) e a maioria dos recursos estão ligados diretamente às telas de conversa. Confira o que mudou!

As principais novidades do Telegram 8.4

Emojis interativos

Agora, além de poder se expressar com os “emojis tradicionais”, os usuários do Telegram também têm acesso a versões interativas do mesmo. Para usá-los, em uma “conversa privada”, mande o emoji e toque no mesmo. Os efeitos, vale notar, serão reproduzidos para você e para quem recebeu o emoji.

Alerta de spoiler

Em grupos criados no Telegram, não é incomum que os usuários comecem a conversar sobre assuntos, como séries e filmes. Agora, para não estragar a experiência de ninguém, as pessoas poderão criar alertas de spoiler.

Para fazer isso, após digitar um texto, basta selecioná-lo e marcá-lo como “Spoiler”.

Reações em mensagens

A partir de agora, os usuários do Telegram poderão reagir a mensagens através de “emojis”, ou seja, não será mais necessário escrever para se expressar como se sente em relação a algo visto em uma conversa.

Tradução de mensagens

Ao participar de grupos em que mensagens são enviadas em outro idioma, os usuários não precisarão mais recorrer a tradutores de terceiros para traduzir o seu conteúdo. O recurso pode ser ativado através do menu de “Configurações”.

A função para traduzir mensagens no Telegram funciona em todos os dispositivos com o Android. Caso use um aparelho da Apple será necessário ter o iOS 15 ou superior instalado.

Códigos QR

Assim como alguns outros mensageiros, o Telegram também está adicionando a opção de criar códigos QR para pessoas, canais, grupos e bots. Assim, apenas com a câmera do celular, a tarefa de adicionar algo ou alguém ficará bem mais fácil.

Já como mostra o vídeo acima, os códigos QR do mensageiro também podem ter o seu visual personalizado.

Fonte: Telegram

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *