Os grupos do WhatsApp são uma das principais formas de diversas pessoas manterem a conversa sobre algum assunto. Agora, ao que tudo indica, o mensageiro pode receber em breve um recurso bem similar.

Em uma versão Beta do WhatsApp para o iOS (sistema do iPhone), o site Wabetainfo descobriu que o mensageiro terá um recurso chamado “Comunidades”. Já como mostra a imagem abaixo, ao criar uma “Comunidade”, o usuário poderá escolher até 10 grupos que farão parte da mesma.

WhatsApp - Comunidades

Imagem: Wabetainfo

Por sua vez, ao publicar uma mensagem na “Comunidade”, a mesma será encaminhada para todos os grupos que estavam cadastrados. O site Wabetainfo ainda ressalta que quando um usuário se torna parte da comunidade, o mesmo não poderá ver os grupos que foram removidos da comunidade. Não apenas isto, caso o usuário saia da comunidade, ele também não poderá ver quais grupos fazem parte da mesma.

O recurso por enquanto ainda encontra-se em fase de desenvolvimento e, apesar do site Wabetainfo ter tido acesso ao mesmo, as “Comunidades” ainda não estão disponíveis para serem testadas nem mesmo por usuários da versão Beta do WhatsApp.

WhatsApp trabalha em filtro para “empresas por perto”

Neste ano, apenas para São Paulo, o mensageiro da Meta liberou um recurso para que usuários pudessem encontrar empresas. Agora, para ajudar ainda mais os usuários, ao menos na versão Beta, o WhatsApp já está com um tipo de filtro que mostra as empresas que estão por perto.

WhatsApp - Empresas perto de você

Imagem: TecMasters

De acordo com testes realizados pela equipe do TecMasters, este novo “filtro” já pôde ser encontrado na versão 2.22.1.10 Beta do WhatsApp para Android. Para acessá-lo, como mostra a imagem acima, basta tocar no ícone de “pesquisa” na tela inicial do mensageiro.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *