Imagem: Quantic Dream

Após meses de rumores, Star Wars Eclipse foi oficialmente anunciado com um belíssimo trailer no The Game Awards 2021. O projeto, no entanto, pode ter sido mais do que a Quantic Dream conseguia abocanhar e deve chegar só em meados de 2028.

Sim, de acordo com o insider Tom Henderson, a primeira grande jogatina baseada no universo criado por George Lucas – após o final do contrato de exclusividade da EA – deve ser lançada só no final do ciclo de vida do PlayStation 5 e do Xbox Series X/S.

O que acontece com Star Wars Eclipse?

Ao que parece, o estúdio responsável por títulos interativos como Heavy Rain e Detroit: Become Human está mesmo com dificuldade em contratar profissionais para levar adiante um projeto tão ambicioso quanto Star Wars Eclipse.

O TecMasters já tinha falado sobre o assunto em dezembro, quando surgiram informações de bastidores dizendo que um suposto ambiente tóxico na empresa tornava mais difícil atrair novos talentos para a desenvolvedora.

Star Wars Eclipse

Imagem: Quantic Dream

Segundo Henderson, a ideia original da Quantic Dream era lançar o game até 2026. Para cumprir o prazo e ter o número certo de pessoas, a solução encontrada foi anunciar o jogo com anos de antecedência para ter uma moeda de troca valiosa na hora de contratar desenvolvedores, artistas e outros profissionais.

Infelizmente, a estratégia não funcionou e a página de vagas do estúdio segue abarrotada de posições abertas há meses. Com isso, o insider explica que, internamente, a QD está considerando que Star Wars Eclipse pode ser reagendado para o final de 2027 ou até mesmo algum ponto de 2028.

Via: Wccftech

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.