Poucos dias antes do evento, Geoff Keighley, idealizador e apresentador do The Game Awards, revelou que a edição deste ano da premiação contaria com nada menos do que “quatro ou cinco” anúncios no mesmo nível de Elden Ring. Empolgante, mas será que a promessa correspondeu à realidade?

Os blockbusters do The Game Awards 2021

Agora, após algumas merecidas horas de sono depois de uma cobertura ao vivo insana de toda equipe do TecMasters, vamos analisar quais foram essas grandes revelações prometidas para o público gamer – se é que elas existiram, é claro.

1) Alan Wake 2

É praticamente unânime que o anúncio de Alan Wake 2 foi o grande destaque do evento. Embora já houvesse muitas especulações sobre o título, principalmente com a chegada de Alan Wake Remastered, ver a cinematic incrível de revelação do game deixou mesmo os jogadores mais céticos com os pelinhos do braço arrepiados.

Como o jogo só sai em 2023 para PC e consoles da nova geração, ainda há bastante tempo para a Remedy e a Epic Games soltarem novidades, gameplay e outros detalhes do título. O clima e as referências desse primeiro teaser, no entanto, já são 10/10 em nossos corações.

2) Wonder Woman

Ok, esse provavelmente foi o game mais inesperado da lista. Quando o logo da Warner Games e da DC surgiram na tela, muita gente já gritou: “o jogo do Superman da Rocksteady!!”. Bastou a voz da mãe das amazonas soar e aparecerem detalhes da heroína de Themyscira em cena para que ficasse claro que se tratava de Wonder Woman.

O jogo da Mulher-Maravilha está sendo desenvolvido pela Monolith – estúdio de Middle-earth: Shadow of Mordor e sua sequência, Shadow of War – e não tem data, plataforma ou gameplay, mas já estamos empolgados.

3) Star Wars Eclipse

Lucasfilm Games. Esse é o nome que você quer ver em um anúncio bombástico durante o The Game Awards. Por quê? Basicamente porque isso significa que há um jogo inédito de Star Wars no pedaço. E foi com esse sentimento que abraçamos o restante do trailer cinemático de Star Wars Eclipse.

Sendo esse o primeiro jogo da franquia em um bom tempo a não ficar nas mãos da EA, há uma grande expectativa sobre ele. Como a brincadeira se passa na época das prequels – Episódios 1, 2 e 3 –, podemos esperar muitos Jedis, disputas políticas e narrativa densa. Ah, é da Quantic Dream, o que sugere que teremos um visual, no mínimo, incrível.

4) Senua’s Saga: Hellblade 2

Esse é um que muita gente queria, mas tinha quase certeza que não apareceria no show este ano. Mas não é que a Microsoft e a Ninja Theory surpreenderam todo mundo? A sequência de Hellblade: Senua’s Sacrifice saiu do mundo das cinematics e ganhou um generoso vídeo de gameplay.

Esqueça por um momento o fato de que o jogo, anunciado em 2019, segue sem data e foque apenas na atmosfera opressiva, na produção sonora impecável e no visual absurdo de Senua’s Saga: Hellblade 2. A gente só espera que a campanha não exija uma visita ao terapeuta depois de cada sessão de jogo.

5) Aqui a coisa complica

pensando

Conferimos a lista de anúncios do The Game Awards 2021 uma mil vezes para não comer bola, mas simplesmente não conseguimos encontrar nada que realmente destoasse e estivesse no mesmo nível dos quatro games mencionados anteriormente.

Isso significa que não teve coisa boa? Muito pelo contrário. Houve uma infinidade de anúncios, reapresentações, revelações e trailers de altíssimo nível que poderiam, com um pouco de esforço, tomar o último posto dessas “promessas” de Geoff Keighley.

Assim, nosso 5º lugar dos grandes anúncios do evento fica dividido entre:

  • Sonic Frontiers – é Sonic, é 3D, é aquele frio na barriga para saber se vai ser bom;
  • The Texas Chain Saw Massacre – só porque o estúdio fez um ótimo trabalho com Sexta-Feira 13 e está no clima do novo filme;
  • Final Fantasy VII Remake Intergrade – os rumores estragaram a surpresa, mas não a qualidade de um jogo incrível que vai chegar aos PCs pela Epic Games;
  • Dune: Spice Wars – não só chega na aba do sucesso dos novos filmes da série, como também arrebata o povo saudoso do RTS dos anos 2000. Cofre;
  • Elden Ring – o único “anúncio” realmente no nível de Elden Ring, não é? Achamos a cinematic inédita simplesmente incrível. Agora é esperar por 25 de fevereiro de 2022.

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *