Seguindo os passos de Instagram e YouTube, o Spotify é o mais novo aplicativo em busca de incorporar o formato de vídeos curtos à la TikTok. A plataforma de streaming de música tem testado um novo recurso em seu app mobile que adiciona um feed de videoclipes, trazendo mais interação aos usuários.

A função foi descoberta pelo desenvolvedor Chris Messina. O recurso, disponível na versão beta do Spotify para dispositivos móveis iOS, pode ser acessado por meio do novo ícone “Discover”, localizado na barra de guias do app. Um clique e o usuário é redirecionado para um feed de vídeos curtos que focam em faixas de músicas.

Além de proporcionar um bom tempo de entretenimento aos usuários, há funções extras para curtir os vídeos ou para buscar pelas músicas das reproduções dentro da plataforma. Segundo Messina, a novidade pode complementar o recurso Canvas, de 2019, que permite aos artistas a criação de vídeos para acompanhar suas composições.

Questionado pelo TechCrunch sobre a nova função, o Spotify se recusou a fornecer mais detalhes sobre o feed de clipes musicais, embora tenha confirmado em um comunicado que está “explorando a ideia de um feed de vídeo vertical”.

“Alguns desses testes acabam abrindo caminho para nossa experiência de usuário mais ampla e outros servem apenas como um aprendizado importante. Não temos mais novidades para compartilhar no momento”, afirmou um porta-voz da companhia ao portal gringo.

Resta saber quando (e se) isso vai sair do papel e chegar para o público em geral.

Fonte: 9to5Mac

Comentários

0

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *